Lemi: a cidade da Finlândia que se tornou, oficialmente, a Capital do Metal

A cidade de Lemi, no sudeste da Finlândia, foi coroada a “capital mundial do heavy metal” após um concurso realizado pelo Ministério das Relações Exteriores finlandês, em parceria com a Sony Music e o festival Tuska. O município de 3 mil habitantes agora é reconhecido como o local com maior número de bandas de metal per capita: 13 grupos.

A quantidade de bandas de metal per capita em Lemi equivale a 422 para cada 100 mil habitantes, uma média oito vezes maior que a da Finlândia como um todo. Em segundo lugar, ficou a cidade de Joensuu – 177 grupos para 76 mil habitantes. A média é menor – 233 para cada 100 mil pessoas -, porém, o número absoluto de conjuntos do gênero musical em questão é maior.

- Advertisement -
Leia também:  Temple of the Dog lançou único álbum há 33 anos; veja outros fatos da música em 16 de abril

A Finlândia também é conhecida, no geral, por ser “a terra do heavy metal”, pois tem 5,5 milhões de habitantes e cerca de 3 mil grupos do estilo – 53 para cada 100 mil habitantes. É do país nórdico que vieram nomes como Nightwish, Stratovarius, Children Of Bodom, Apocalyptica, Lordi e HIM, entre muitos outros.

O título de “capital mundial do heavy metal” será entregue a Lemi no fim deste mês de junho, na próxima edição do Tuska Festival. Durante o evento, o prefeito Jussi Stoor receberá a nomeação oficial de “prefeito honorário do heavy metal”.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesLemi: a cidade da Finlândia que se tornou, oficialmente, a Capital do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades