Dream Theater foi criado para fundir Metallica com Yes, segundo John Petrucci

“Quando começamos, ninguém falava em metal progressivo, era um conceito inédito”, refletiu o guitarrista sobre início da carreira da banda

O guitarrista John Petrucci relembrou a proposta sonora do Dream Theater no início da carreira.

De acordo com o próprio, em entrevista à Classic Rock, a ideia era criar algo que até então não havia sido escutado por ninguém. Sendo assim, nada melhor que reunir influências díspares dentro do conceito do rock/metal: Metallica e Yes.

“Quando começamos, ninguém falava em metal progressivo, era um conceito inédito. Nossa proposta era misturar Metallica e Yes na mesma banda. Hoje há essa grande árvore genealógica, com vários galhos diferentes. Não é mais considerado algo nerd ou chato. O jogo virou.”

- Advertisement -
Leia também:  Como o Metallica salvou o Record Store Day, segundo criador do evento

Dream Theater e o grunge

Ao contrário de outras ramificações do hard/heavy, John Petrucci acredita que o Dream Theater se beneficiou do subgênero que tomou as paradas de assalto no início da década de 1990.

“O período de ascensão do grunge foi realmente ótimo para nós. Foi exatamente quando o álbum ‘Images and Words’ foi lançado, em 1992. De alguma forma tivemos um sucesso radiofônico com ‘Pull Me Under’, que resistiu a todo o sistema.”

Do topo do mundo

A View from the Top of the World”, álbum mais recente do Dream Theater, saiu no último dia 22 de outubro.

Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

O trabalho chegou ao top 10 em uma dezena de paradas internacionais, com destaque para a 1ª colocação na Finlândia, 2ª na Alemanha e 3ª na Holanda e Suíça.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDream Theater foi criado para fundir Metallica com Yes, segundo John Petrucci
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades