Ian Anderson revela convite de Bruce Dickinson para projeto

Vocalista do Iron Maiden é grande fã de Jethro Tull; detalhes sobre trabalho não foram revelados

O vocalista e multi-instrumentista Ian Anderson, líder do Jethro Tull, falou ao The Metal Voice sobre sua relação com o Iron Maiden. A banda inglesa nunca escondeu a admiração pelo músico e sua obra, tendo até mesmo regravado uma música nos anos 1980.

Conforme transcrito pelo BraveWords, Anderson declarou:

“Conheci Steve Harris brevemente em uma ou mais ocasiões. Sei que ele é uma pessoa bem tímida, nunca fez nada no sentido de me conhecer ou conversarmos mais demoradamente. Entrei em contato com ele uma vez, perguntando se faria um depoimento de introdução para um vídeo nosso.”

- Advertisement -

O músico relembrou como tomou conhecimento do Iron Maiden.

“A primeira coisa que eles fizeram ligado ao Jethro Tull foi uma versão para ‘Cross-Eyed Mary’, música do álbum ‘Aqualung’. Mantiveram o tom original, o que a deixou impossível para Bruce Dickinson. Ele é um tenor e eu sou um barítono baixo. Então, teve que subir uma oitava, mas saiu um registro agudo muito desconfortável mesmo para o jovem Bruce.”

A informação mais surpreendente do bate-papo veio quando Ian falou sobre recente contato de Dickinson visando um projeto, que não teve detalhes revelados.

“Ele foi um convidado meu em 2011, quando fiz um concerto na Catedral de Canterbury. É uma pessoa ótima para trabalhar, muito profissional e direto. Aprendemos músicas dele e ele cantou uma das nossas. Recebi um e-mail dele recentemente, me convidando para um projeto juntos. Seria algo envolvendo performances ao vivo para o fim do ano que vem.”

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Bruce Dickinson e Ian Anderson

O encontro de Bruce Dickinson e Ian Anderson em 2011 rendeu versões para “Revelations”, do Iron Maiden e “Jerusalem”, da carreira solo do cantor.

A versão do Iron Maiden para “Cross-Eyed Mary” foi gravada durante as sessões do álbum Piece Of Mind, em 1983. Ela foi originalmente publicada como lado B do single “The Trooper”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIan Anderson revela convite de Bruce Dickinson para projeto
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades