U2 lançará novo álbum em breve, segundo The Edge e Adam Clayton

Tanto guitarrista quanto baixista da banda confirmaram novo projeto em entrevistas

  • Leia mais sobre:
  • U2

Dois integrantes do U2 confirmaram que a banda já está planejando seu próximo álbum. Recentemente, o grupo quebrou hiato de três anos sem material inédito com o single “Your Song Saved My Life”, trilha da animação “Sing 2”, que tem o vocalista Bono dublando o personagem principal.

Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista The Edge falou sobre a situação do momento e detalhou como está o clima no grupo.

“Estamos em estúdio testando um monte de novidades. É uma sensação de felicidade compor com liberdade criativa, sem precisar pensar em um caminho a seguir. Estamos aproveitando o momento. Ainda não escolhemos o produtor, mas foi muito bom trabalhar com Martin Garrix em ‘We Are the People’, música da UEFA Euro 2020. Espero que possamos nos reunir com ele, mas não significa que será agora.”

- Advertisement -
Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

The Edge não descartou a possibilidade de a banda realizar uma turnê celebrando 30 anos da Zoo TV, excursão icônica que divulgou “Achtung Baby” e “Zooropa”, promovendo uma série de inovações tecnológicas em sua época.

“Adoraria que pudéssemos fazer isso. O tema é totalmente atual ainda. À época era o início da popularização da TV a cabo, que geraria essa avalanche de diferentes informações e formatos que vemos hoje”.

Os dois projetos do U2

Já o baixista Adam Clayton revelou ao jornal O Globo que o U2 está realizando dois projetos de estúdio paralelamente.

“O primeiro envolve regravar nossas músicas em tons e arranjos diferentes, com novas orquestrações ou recursos sônicos, em reinterpretações que deem nova vida às canções. Isso será algo que lançaremos de uma vez só ou em uma série de eventos.

O outro projeto são as sessões de onde ‘Your Song Saved My Life’ veio. Temos novas canções e esperamos lançar um disco daqui uns dois anos, mas ainda não dá para falar muito sobre ele. Só digo que algumas das faixas nos enchem de orgulho.”

“Songs of Experience”, disco mais recente do U2, saiu em 1º de dezembro de 2017. O trabalho vendeu um milhão e meio de cópias, chegando ao Top 10 de 25 paradas nacionais – seis delas no primeiro lugar.

Leia também:  Steve Lukather pagou para recuperar o nome Toto após processo
ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • U2
InícioNotíciasU2 lançará novo álbum em breve, segundo The Edge e Adam Clayton
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades