Tarja Turunen reúne diversos convidados no Outlanders, projeto de ambient prog

Joe Satriani, Trevor Rabin, Al Di Meola, Marty Friedman, Mike Oldfield, entre outros, se reúnem à cantora e ao pioneiro da EDM, Torstem Stenzel

Tarja Turunen está com um novo projeto. A ex-vocalista do Nightwish se uniu ao músico e produtor Torsten Stenzel, um dos pioneiros da Electronic Dance Music (EDM) e criou o Outlanders, que vai explorar a sonoridade do ambient prog, que mescla rock progressivo com música ambiente.

A ideia, de acordo com o comunicado oficial, é “criar algo empolgante e novo, combinando batidas eletrônicas frias, porém emocionantes, com as habilidades clássicas da vocalista e performances únicas de guitarra”.

- Advertisement -

Para alcançar o objetivo, uma verdadeira seleção de guitarristas foi convocada por Tarja Turunen e Torsten Stenzel. São eles:

  • Joe Satriani;
  • Walter Giardino (Rata Blanca);
  • Jennifer Batten (Michael Jackson);
  • Steve Rothery (Marillion);
  • Trevor Rabin (Yes);
  • Al Di Meola;
  • Mike Oldfield;
  • Ron “Bumblefoot” Thal (Sons Of Apollo);
  • Vernon Reid (Living Colour);
  • Marty Friedman.
Leia também:  Próximo filme de M. Night Shyamalan, “Armadilha”, tem trailer divulgado

O primeiro single, “Closer to the Sky”, será disponibilizado dia 26 de novembro. A faixa tem participação de Tervor Rabin. O pré-save pode ser feito clicando aqui.

O processo de gravação e mixagem do Outlanders vem acontecendo em sessões distribuídas pelos últimos dez anos, na ilha caribenha de Antígua. As outras sete composições do projeto de Tarja Turunen e Torsten Stenzel serão lançadas nos próximos 18 meses.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTarja Turunen reúne diversos convidados no Outlanders, projeto de ambient prog
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Tarja, depois que se viu livre do NW, pôde enfim mostrar ao mundo todo seu potencial como compositora, produtora e empresária, não se limitando apenas em ser uma das maiores vocalistas do rock! A mostra disso é a qualidade excepcional do seus trabalhos, que ficam cada vez melhores! E ela, como sempre perfeccionista, está colocando seu carimbo de excelência em mais um grande projeto, reunindo guitarristas da mais alta casta! Tarja, com seu arrojo, determinação e talento, está mostrando ao mundo que ela é muito maior que a antiga banda!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades