Rick Allen diz que também poderia ter perdido braço direito em acidente

Baterista do Def Leppard teve membro esquerdo amputado após acidente de carro em 1984

Uma das grandes histórias de perseverança no rock é a do baterista do Def Leppard, Rick Allen. Ele superou a perda do braço esquerdo em um acidente de carro no ano de 1984 e seguiu tocando quando a banda voltou com o álbum “Hysteria”, maior sucesso de sua carreira.

Mas, de acordo com o próprio, a coisa poderia ter sido muito pior. Em entrevista a Joe Rock (transcrita pelo Loudwire), o músico revelou ter recebido um prognóstico catastrófico quando ainda estava no hospital.

“Poucas pessoas sabem disso, mas eu quebrei meu braço direito de forma muito séria no acidente. Durante o processo de cura, os médicos disseram: ‘há uma chance de você perder seu braço direito também’. Fiquei muito grato quando consegui superar a infecção e o osso pôde ser consertado.”

- Advertisement -
Leia também:  O surpreendente diferencial de se trabalhar com Axl Rose, segundo Josh Freese

O braço esquerdo do baterista ficou preso no cinto de segurança quando ele foi arremessado de seu veículo no acidente. Embora tenha sido recolocado, mais tarde os médicos tiveram que amputar devido à infecção.

Rick Allen e a pintura

Além de retornar à música, Rick Allen tem promovido sua expressão artística nos últimos anos através da pintura.

“É uma forma de expressar a gratidão que sinto por ainda poder fazer o que faço, bastante simbólico. Vivo com apenas um braço, mas sou muito abençoado por tê-lo.”

Leia também:  O guitarrista da África elogiado por Kirk Hammett (Metallica)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRick Allen diz que também poderia ter perdido braço direito em acidente
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades