Def Leppard sequer cogitou dispensar Rick Allen após acidente

O vocalista Joe Elliot disse, em entrevista ao G1, que ninguém do Def Leppard cogitou dispensar o baterista Rick Allen após seu acidente de carro, em 31 de dezembro de 1984. Na ocasião, o braço esquerdo do músico precisou ser amputado – foram precisos quase dois anos para que ele se recuperasse e uma versão própria fosse desenvolvida, para que, enfim, voltasse a tocar.

Conforme dito por Joe Elliot, o Def Leppard, ao ter sido formado, “não era uma iniciativa de business, não convocamos anúncios em revistas para audição de músicos ou fizemos audição como se vê hoje em dia em reality shows na TV”. “Nós éramos só quatro garotos: eu, Pete Willis, Tony Kenning e Rick Savage. Nós nos juntamos apenas por diversão, para ver se poderíamos ser uma banda”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo

– Veja também: Não foi acidente que fez show do Def Leppard no Rock In Rio 1985 ser cancelado

Elliot, então, cita que Steve Clark e Rick Allen se juntaram à banda. “E nos tornamos cinco caras [Kenning saiu logo no começo] meio que fazendo um som e se divertindo. E virar uma banda, talvez uma banda de verdade, conseguir um contrato para um disco, gravar, vender discos e fazer turnê – e isso aconteceu!”, disse.

Como havia uma amizade por trás, os músicos não consideraram dispensar Rick Allen. “Quando Rick perdeu o braço, isso não significava que ele estava fora da banda. Porque, em primeiro lugar, nós éramos amigos; e, depois disso, músicos. Então, nós queríamos fazer de tudo para garantir que ele ficasse bem. Depois, veríamos aonde ir”, afirmou.

Leia também:  Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril

No caso, Allen só sairia devido a uma limitação sentida por ele próprio. “Se ele virasse e nos dissesse ‘não consigo mais tocar bateria’, nós teríamos aceitado e procuraríamos um baterista diferente. Mas ele disse: ‘Eu consigo, se vocês me derem a oportunidade de fazer isso'”, disse.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDef Leppard sequer cogitou dispensar Rick Allen após acidente
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades