Mastodon se retrata após Brent Hinds usar expressão homofóbica em entrevista

"Talvez Brent estivesse em um dia ruim. Pedimos desculpas a todos, valorizamos muito nossos fãs", diz a banda em comentário nas redes sociais

O Mastodon publicou um pedido oficial de desculpas após o guitarrista Brent Hinds usar uma expressão homofóbica durante entrevista ao podcast The Jasta Show, do vocalista do Hatebreed, Jamey Jasta.

Perguntado sobre turnês que a banda já havia feito, o músico relatou, conforme transcrito pelo Loudwire, experiências ruins durante o festival itinerante Mayhem, onde o quarteto tocou com o Disturbed, em 2008.

“Tivemos que tocar para pessoas que gostam de Disturbed, toda essa m*rda gay. Um bando de americanos bêbados.”

- Advertisement -

O episódio foi retirado do ar. Após reclamações nas mídias sociais, a banda respondeu diretamente a um fã no Instagram.

“Isso realmente me incomoda. Sentimos muito por ter magoado seus sentimentos ou de qualquer outra pessoa. Nunca foi nossa intenção. Queremos que os fãs pertencentes à comunidade LGBTQ se sintam seguros ao ouvir nossa música ou comparecer aos shows.”

A mensagem também é direcionada ao Disturbed.

“Não temos nada contra o Disturbed, eles nos trataram muito bem durante a turnê. Talvez Brent estivesse em um dia ruim. Pedimos desculpas a todos, valorizamos muito nossos fãs.”

Posteriormente, o MetalSucks apurou que a resposta em nome do Mastodon foi elaborada por Brann Dailor. Em recado privado ao fã, o baterista e vocalista declarou não ter controle sobre o que o colega fala e que ele raramente concede entrevistas.

Leia também:  Symphony X anuncia 3 shows no Brasil para julho

Bate-papo removido da internet

O conteúdo também foi retirado do ar por Jamey Jasta. O músico do Hatebreed, que comanda o podcast, explicou a decisão e deixou claro que o objetivo nunca foi polemizar.

“Brent é meu amigo e desejo tudo de melhor. É um direito seu expressar opiniões, mas como isso gerou um movimento contra ele, achei melhor não deixar que a situação piorasse.”

Mastodon e polêmicas de Brent Hinds

Não é a primeira vez que declarações de Brent Hinds causam polêmica. Em mais de uma oportunidade, o guitarrista já declarou odiar heavy metal, mesmo sua banda sendo uma das principais no estilo em suas últimas décadas.

Após a repercussão negativa, como sempre acontece em casos do tipo, rolou um “não é bem assim” para apaziguar.

Leia também:  Daniel Johns faz 45 anos; veja outros fatos da música em 22 de abril

“Hushed and Grim”, novo álbum do Mastodon, foi lançado no último dia 29 de outubro. O trabalho chegou ao top 20 em cinco paradas europeias, com destaque para o décimo lugar na Alemanha e Noruega.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMastodon se retrata após Brent Hinds usar expressão homofóbica em entrevista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades