Jerry Cantrell anuncia livestream paga com show gravado em Los Angeles

Líder do Alice in Chains tocará seis músicas de seu álbum solo “Brighten” e fará sessão de perguntas e respostas

O guitarrista e vocalista do Alice in Chains, Jerry Cantrell, anunciou para dezembro o show virtual “An Evening with Jerry Cantrell”. A livestream terá uma performance gravada ao vivo em Los Angeles na noite de 18 de novembro.

A apresentação incluirá um set de seis canções, histórias e uma sessão de perguntas e respostas apresentada pelo ator e comediante Jeff Garlin.

- Advertisement -

Para as Américas do Sul e do Norte o evento será transmitido no dia 1º de dezembro, um quarta-feira, às 23h (horário de Brasília). Outras regiões terão acesso no dia seguinte.

Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui. Eles custam 12 dólares na pré-venda e 15 no dia da exibição. Os titulares dos tickets poderão assistir ao evento em um período limite de 24 horas.

O repertório apresentará uma seleção de canções de “Brighten”, recém-lançado disco solo de Jerry. Músicos que participam do álbum estarão no show, incluindo Tyler Bates (“300”, “John Wick”), Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan), Gil Sharone (The Dillinger Escape Plan), George Adrian, Vincent Jones e Michael Rozon.

Leia também:  A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande

Sobre “Brighten”, de Jerry Cantrell

Com nove faixas no total, “Brighten” é o primeiro trabalho solo de estúdio de Cantrell desde “Degradation Trip Volumes 1 and 2” (2002). O guitarrista havia deixado a carreira solo de lado nos últimos anos para focar no Alice in Chains, que retomou atividades ainda em 2005 com William DuVall substituindo o falecido Layne Staley.

Para participar das gravações, o músico escalou nomes como Duff McKagan, Gil Sharone, Greg Puciato, Abe Laboriel, Jr., Michael Rozon, Vincent Jones, Jordan Lewis, Lola Bates e Matias Ambrogi-Torres. Tyler Bates e o próprio Jerry assinam a produção. A tracklist conta com oito canções autorais e um cover de “Goodbye”, de Elton John, aprovado pelo próprio.

Em nota, o artista comenta:

“É como um disco old school dos anos 70, onde uma multidão de músicos tocava. Não há uma banda definida. Tive que fazer música com um monte de pessoas com quem nunca trabalhei antes, junto com amigos como Duff, Tyler e Gil, com quem já colaborei no passado.

Quanto a Elton, ‘Madman Across the Water’ é um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. Eu não incluiria essa música no disco a menos que ele aprovasse. Ele tocou piano em ‘Black Gives Way to Blue’, música que fiz para Layne, então fiz contato com ele, ele ouviu a música e disse: ‘você definitivamente deve usá-la’. Tive autorização do próprio cara. Não consigo pensar em uma maneira melhor de fechar esse disco!”

Leia também:  Journey vem ao Brasil em 2024, segundo jornalista

Ouça “Brighten” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas de streaming.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJerry Cantrell anuncia livestream paga com show gravado em Los Angeles
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades