Novo álbum do Arctic Monkeys está pronto e deve sair em 2022

"O disco seguinte sempre pega de onde paramos no anterior", revela o baterista Matt Helders em entrevista

O baterista Matt Helders confirmou que o próximo álbum do Arctic Monkeys está quase pronto e deve sair em 2022. A notícia corrobora com a informação divulgada em agosto, dando conta de que o grupo estava reunido em Suffolk gravando novas músicas.

Agora, o músico revelou alguns detalhes à BBC Radio 5 Live, transcrita pelo New Music Express. Ele ainda incluiu o fato de a banda ter buscado novos elementos para incorporar no trabalho.

“Temos a tendência de sempre evoluir. O disco seguinte sempre pega de onde paramos no anterior. É difícil descrever, mas sempre tentamos soar um pouco diferente, embora seja a mesma banda.”

- Advertisement -
Leia também:  Por quantos discos o Pearl Jam ainda dura? Eddie Vedder surpreende ao responder

Arctic Monkeys na pandemia

Ainda durante o bate-papo, Matt Helders classificou a experiência de gravar durante a pandemia como desafiadora para os músicos do Arctic Monkeys.

“Foi um pouco desconexo. Ainda temos algumas partes para finalizar, mas estará tudo pronto para lançar ano que vem. Espero que possamos fazer uma turnê assim que sair.”

O grupo volta aos palcos em agosto de 2022, quando dá início a uma turnê europeia. Serão as primeiras apresentações desde 2019.

Tranquillity Base Hotel & Casino“, trabalho de inéditas mais recente da banda, saiu em maio de 2018. O álbum chegou ao topo das paradas na França, Austrália, Bélgica e Reino Unido, onde ganhou disco de ouro. Também ficou no oitavo lugar da Billboard 200, principal parada norte-americana.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo álbum do Arctic Monkeys está pronto e deve sair em 2022
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades