Anette Olzon, ex-Nightwish, concilia carreira de enfermeira com a música

Rotina da cantora foi apresentada em reportagem da CNN nos Estados Unidos

Vocalista do Nightwish entre 2007 e 2012, a sueca Anette Olzon concilia sua atual carreira na enfermagem com a música. A artista segue produtiva no ramo artístico tanto em carreira solo quanto em projetos paralelos.

A trajetória de Anette foi foco de uma recente matéria da rede de notícias americana CNN. Na ocasião, ela falou sobre como é sua rotina em dupla jornada.

“Sempre quis ajudar as pessoas e trabalhar com algo que me desse a sensação de contribuir com o mundo. Sou uma enfermeira registrada, já trabalho com isso há três anos.

É uma profissão que complementa o lado artístico. Acredito que seja importante vivenciar outras situações. Estou trabalhando com bebês recém-nascidos na maternidade, então é realmente um trabalho muito bom.”

- Advertisement -

Para assistir à reportagem da CNN, clique aqui. O vídeo está em inglês e não tem legendas em português.

Leia também:  Show de Madonna em Copacabana terá transmissão ao vivo

Enfermeira de semana, cantora aos fins de semana

Em outras ocasiões, Anette Olzon conversou sobre a conciliação de ambas as trajetórias, como em entrevista ao podcast de Lance Hall. A função na área da saúde ocupa a rotina da cantora de segunda a sexta-feira, sendo que, aos fins de semana, ela se dedica a projetos musicais.

“Quando me chamaram para fazer o Allen/Olzon (álbum com Russell Allen lançado em 2020), eu estava gravando o segundo álbum do The Dark Element. Eu pedi para fazermos depois, mas eles queriam gravar o quanto antes. Tenho um emprego convencional, como enfermeira. Trabalho em período integral de segunda a sexta, daí entro em estúdio em seguida e gravo.”

Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

A trajetória recente de Anette Olzon

Recentemente, Anette lançou o álbum solo “Strong“. Composto durante a pandemia, o trabalho reflete situações como a perda do pai da cantora, vitimado pela Covid-19, além de abordar temas como os abusos sofridos pelas mulheres no período de lockdown, assunto do single “Sick of You”. A faixa conta a história de uma pessoa que se cansa dos maus tratos sofridos e decide expulsar o companheiro de casa.

Além da carreira solo, a cantora integra o The Dark Element, projeto comandado pelo guitarrista Jani Liimatainen (Cain’s Offering, Insomnium, ex-Sonata Arctica). Como já mencionado, em 2020 ela também lançou o álbum “Worlds Apart”, em parceria com o vocalista Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob).

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAnette Olzon, ex-Nightwish, concilia carreira de enfermeira com a música
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades