Anette Olzon, ex-Nightwish, anuncia álbum solo “Strong” para setembro

Segundo disco solo da artista busca explorar influências mais pesadas dentro do metal, como Dimmu Borgir e In Flames

A vocalista Anette Olzon, conhecida por ter feito parte do Nightwish entre 2007 e 2012 e que hoje é integrante do The Dark Element, anunciou o lançamento de seu segundo disco solo, intitulado “Strong”. O trabalho chega a público no próximo dia 10 de setembro através da gravadora Frontiers Music Srl.

Sucessor de “Shine” (2014), “Strong” foi composto em parceria com o guitarrista e produtor Magnus Karlsson, que também toca no álbum. A promessa é de que o novo material apresente mais peso do que os fãs de Anette estão acostumados a ouvir, pois a artista conta que buscou inspiração em artistas como Dimmu Borgir e In Flames.

- Advertisement -
Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Duas músicas já foram liberadas como single. A primeira, “Parasite”, busca retratar em sua letra, de acordo com Anette, parte da situação atual do mundo.

“’Parasite’ é uma música sobre aqueles que criam o desastre neste mundo com suas mentiras, seus esquemas, sua ganância e ódio, escondendo suas intenções atrás de uma aparência respeitável. Viver em um mundo um pouco caótico com uma pandemia, políticas loucas, violência, comportamento nas mídias sociais e pessoas jogando suas opiniões sobre as outras o tempo todo é a fundação por trás da ideia das letras para o disco.”

A segunda faixa divulgada de forma antecipada é “Sick of You”. De acordo com a artista, a composição é dedicada a todos aqueles que já foram abusados ou maltratados de alguma forma.

“‘Sick Of You’ é uma música para aqueles que foram usados, abusados, mentidos e maltratados repetidamente e agora deram um ‘basta’, pois você está retomando o controle de sua vida.”

Anette Olzon – “Strong”

  1. Bye Bye Bye
  2. Sick Of You
  3. I Need To Stay
  4. Strong
  5. Parasite
  6. Sad Lullaby
  7. Fantastic Fanatic
  8. Who Can Save Them
  9. Catcher Of My Dreams
  10. Hear Them Roar
  11. Roll The Dice
Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAnette Olzon, ex-Nightwish, anuncia álbum solo "Strong" para setembro
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades