O Trivium lançou nas plataformas digitais seu 10º álbum de estúdio. Intitulado “In the Court of the Dragon”, o disco chega por meio da gravadora Roadrunner Records.
O novo trabalho é o segundo do Trivium em um período de apenas 17 meses – o antecessor, “What the Dead Men Say“, saiu em abril de 2020 e devido à pandemia, não contou com uma turnê de divulgação propriamente dita. O grupo voltou à estrada somente no último mês de agosto, em uma tour com Megadeth, Lamb of God e Hatebreed.
A pandemia é, inclusive, a explicação pela qual o Trivium lançou um novo álbum em 2021. Os músicos começaram a trabalhar no que se tornaria “In the Court of the Dragon” em junho do ano passado, menos de dois meses após o lançamento de “What the Dead Men Say”.
Chama a atenção também a capa de “In the Court of the Dragon”: uma arte uma pintura a óleo do artista francês Mathieu Nozieres. A imagem também aparece clipes de “Feast of Fire” e da faixa-título, além de ter sido exposta no local onde ocorreu recentemente o festival Bloodstock Open Air.
Além de Matt Heafy no vocal e guitarra, Paolo Gregoletto no baixo, Corey Beaulieu na guitarra e Alex Bent na bateria, o novo trabalho conta com uma participação especial de Ihsahn, frontman do Emperor, a cargo dos arranjos de orquestra e autoria da vinheta de abertura “X”. A produção do material é assinada por Josh Wilbur, com Paul Suarez como assistente de mixagem e Ted Jensen na masterização.
Ouça “In the Court of the Dragon” a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
Trivium – “In The Court of the Dragon”
- X
- In The Court Of The Dragon
- Like A Sword Over Damocles
- Feast Of Fire
- A Crisis Of Revelation
- The Shadow Of The Abattoir
- No Way Back Just Through
- Fall Into Your Hands
- From Dawn To Decadence
- The Phalanx