Apelação pública pede preservação de pub onde Syd Barrett e David Gilmour se conheceram

Flying Pig, antes conhecido como The Crown, pode ser demolido como parte de planos de renovação executados em Cambridge

Um apelo foi lançado para salvar um pub histórico de Cambridge, onde os futuros companheiros de Pink Floyd, Syd Barrett e David Gilmour, teriam se conhecido.

O Flying Pig, anteriormente conhecido como The Crown, está sob ameaça de ser demolido como parte dos planos de renovação em andamento apresentados pela Pace Construction Limited. O bar existe no local da Hills Road desde a década de 1840. Barrett e Gilmour teriam se conhecido no local no final dos anos 1950.

- Advertisement -

A ação já existe há mais de uma década, com o conselho da cidade aprovando a reforma pela primeira vez em 2008. Em junho, o pub e os gerentes do local, Matt e Justine Hatfield, revelaram que tinham seis meses para desocupar a propriedade.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

Postando no Facebook à época, os Hatfields declararam:

“Estamos profundamente tristes em anunciar que, apesar do clamor público, amor e apoio avassaladores ao nosso maravilhoso espaço de música popular ad real ale pub, o desenvolvedor (nosso proprietário) nos emitiu 6 meses de aviso para desocupar a casa e as instalações comerciais que é o Flying Pig em outubro de 2021.”

O casal deveria deixar sua casa de 24 anos em 27 de outubro, mas um recurso de última hora foi apresentado à Inspetoria de Planejamento do governo para preservar o pub. A data da decisão ainda não foi confirmada, mas espera-se que a sentença final seja proferida no próximo ano.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

A apelação pode ser lida (em inglês, é claro) clicando aqui.

Syd Barrett, David Gilmour e Pink Floyd

Ao contrário do que muitos pensam, David Gilmour não substituiu Syd Barrett no Pink Floyd. Por um breve período, na virada para os anos 1970, o grupo chegou a ser um quinteto.

A ideia era ter alguém que pudesse performar no instrumento em comum de forma satisfatória, especialmente ao vivo, já que Syd estava cada vez mais perturbado e sem condições de tocar, o que culminaria em sua saída logo a seguir. Gilmour ainda o auxiliou em seus dois discos solo, tocando e produzindo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApelação pública pede preservação de pub onde Syd Barrett e David Gilmour...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades