A The Stadium Tour, turnê que reúne Mötley Crüe (de volta às atividades), Def Leppard, Poison e Joan Jett & The Blackhearts, pode vir à América do Sul. A revelação foi feita pelo baixista do Crüe, Nikki Sixx.
Em entrevista ao USA Today, o músico falou sobre os preparativos para a tour. Inicialmente marcada para 2020, a excursão foi suspensa por conta da pandemia de Covid-19 – decisão da qual o baixista não se arrepende – e deve percorrer a América do Norte no ano que vem.
“Fizemos o certo em adiar. Não queríamos expor nossos fãs à possibilidade de pegar Covid. Imagine 80 mil pessoas, todos de boca aberta, cantando ‘Shout at the Devil’? Não soa como se estivéssemos fazendo a coisa certa para o público e a equipe. A pandemia ainda estará aqui no próximo ano? Acredito que sim. Mas faremos o melhor que pudermos para controlar a situação.”
Os fãs brasileiros que torcem para ver a turnê ganharam uma esperança quando Nikki decidiu projetar o futuro.
“A grande questão é: o que nos indica que pode acontecer lá em 2023? Podemos ir para a Europa ou América do Sul? No momento, nossos olhos estão nos shows que começam em junho, os ensaios da banda em maio e todo o design do cenário meses antes disso. Inicio o treinamento físico na primeira semana de dezembro. 62 anos é um pouco diferente de 22.”
Mötley Crüe e a The Stadium Tour
Em janeiro de 2020, a The Stadium Tour já havia faturado 130 milhões de dólares só com as vendas antecipadas de ingressos. Os shows marcam o retorno do Mötley Crüe aos palcos após sete anos de inatividade.