Rob Halford revela qual álbum do Judas Priest considera subestimado

"Point of Entry", lançado em 1981 em meio aos clássicos "British Steel" e "Screaming for Vengeance", foi citado pelo vocalista

Prestes a lançar o box-set “50 Heavy Metal Years of Music”, com todos os discos do Judas Priest, o vocalista Rob Halford refletiu sobre “Point of Entry”. O álbum de 1981 foi lançado entre dois dos maiores clássicos da banda, “British Steel” (1980) e “Screaming for Vengeance” (1982).

Alguns experimentos sonoros feitos nesse trabalho desagradaram os fãs, mas o cantor defendeu a tentativa em entrevista ao Ultimate Classic Rock. Segundo ele, o grupo sempre buscava expandir horizonte quando entrava em estúdio.

“Era um período em que gravávamos um disco e turnê por ano. Não sei como conseguíamos, meu cérebro mal processa isso olhando para trás. Mas o fato é que conseguimos.”

- Advertisement -
Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

Algumas músicas, como “Heading Out to the Highway” e “Hot Rockin’” se sobressaíram. Porém, o Metal God também cita outros pontos fortes.

“‘Turning Circles’ não é uma ‘Painkiller’, mas ainda soa como Judas Priest. Você ouve o disco na íntegra e ele tem vida própria.”

Judas Priest e “Point of Entry”

Sétimo trabalho de estúdio do Judas Priest, “Point of Entry” ganhou disco de ouro nos Estados Unidos e de prata na Inglaterra, vendendo um milhão e meio de cópias à época do lançamento.

O encarte da edição remasterizada divulgada em 2001 define o álbum da seguinte forma:

“Gravado na ilha de Ibiza com múltiplas distrações, um sol glorioso e bebidas alcoólicas de custo extremamente baixo, este disco foi recebido de forma mista porque era diferente do que as pessoas esperavam. O álbum foi quase todo composto e tocado espontaneamente em Ibiza – foi experimental no sentido de que a maior parte das músicas já havia sido composta antes de entrar em estúdio.”

Leia também:  Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRob Halford revela qual álbum do Judas Priest considera subestimado
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades