Herbie Herbert, fundador do Journey, morre aos 73 anos

Músico e empresário tornou-se notório por criar famosa banda de AOR em torno do guitarrista Neal Schon

Morreu o músico e empresário Walter James Herbert, também conhecido como Herbie Herbert. O profissional ficou conhecido como o homem que criou o Journey em torno da figura do guitarrista Neal Schon, após a dissolução da formação clássica do Santana – com quem havia trabalhado como roadie.

Ele trabalhou com a banda até 1993, além das dissidências Hardline e The Storm. Também contou com membros do grupo em sua carreira artística, usando o pseudônimo Sy Klopps.

- Advertisement -

Seu nome ainda esteve vinculado às carreiras da Steve Miller Band, Mr. Big, Europe, Roxette e Enuff Z’Nuff, entre outros.

A causa do falecimento do empresário, que tinha 73 anos de idade, não foi revelada.

Músicos lamentam morte de Herbie Herbert

Herbie Herbert em 2014

Através das redes sociais, Neal Schon expressou seus sentimentos com relação à perda de Herbie Herbert.

“Queridos todos,

Estou muito triste com a notícia que recebi esta noite da recente perda de Walter Herbie Herbert, que conheço desde que me juntei a Santana em meados dos anos setenta. Era um homem que fazia tudo junto com Carlos, Gregg e o resto da banda.

Eu o conheci graças a Gregg Rolie e Jackie Villanueva (Dr. Brown). Viajamos o mundo juntos, primeiro com Santana e depois com Journey. Pouco depois de termos concluído o álbum ‘Caravanserai’, a banda se desfez.

Herbie decidiu abrir uma empresa de gerenciamento, pediu para ser meu empresário, organizar uma banda em torno do meu jeito de tocar guitarra e foi quando eu disse ‘Ok, vamos lá’ que nossa longa e incrível jornada começou.

Vou valorizar todos aqueles tempos incríveis, provações e tribulações que vivemos juntos. Herbie foi um gerente incrível e lutou como um bastardo por todos nós a cada passo do caminho.

Posso facilmente dizer que, sem sua visão, nunca teria havido muitas das coisas inovadoras que compartilhamos.

Guardarei esses grandes momentos em meu coração para sempre. Minhas mais profundas condolências a todos que o conheciam e o amavam.

Deus te abençoe. Descanse em paz Herbie.

Com muito amor, respeito e admiração.”

Leia também:  O que mais desmotiva artistas estrangeiros a fazer shows no Brasil, segundo CEO da Eventim

Eric Martin, vocalista do Mr. Big, também se manifestou.

“Herbie Herbert, meu mentor, meu herói, meu amigo… Você me colocou no mapa da música e trabalhou muito para me dar uma vida melhor. Obrigado, Herb. Eu sei que você ficará confortável em sua jornada (não foi um trocadilho intencional… apenas me escapou) até o céu.

Vou chorar por você por muito tempo, como quando meu pai e minha mãe faleceram, mas como eles você ficará em paz, sem dor, amado para sempre e nunca esquecido.”

Ex-guitarrista do Europe, Kee Marcello publicou:

“Estou muito triste ao saber do falecimento do lendário, imparável e incomparável Herbie Herbert. Sem ele, não teria havido Journey. Tive a sorte de ser representado por sua grande visão no final dos anos 80 e início dos anos 90.

Trabalhar com Herbie significava ter o respeito total de literalmente todos na indústria musical. Ele era admirado por colegas e concorrentes. Será lembrado por seu talento excepcional e energia positiva incansável. Obrigado por tudo Herbie. Descanse em paz.”

Leia também:  Korn, Gojira e Spiritbox anunciam turnê norte-americana na época do Knotfest Brasil
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHerbie Herbert, fundador do Journey, morre aos 73 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades