Edu Falaschi lança documentário com making of do álbum “Vera Cruz”

Vídeo com mais de uma hora de duração conta com depoimentos de todos os músicos, produtores e das participações especiais do disco solo do vocalista

Edu Falaschi acaba de disponibilizar um documentário com o making of de seu primeiro álbum solo, “Vera Cruz”, lançado em 2021 pela MS Metal Records.

Gravado e editado por Alex Curi, o vídeo conta com depoimentos de Falaschi e de todos os músicos que gravaram o álbum: Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclados), Roberto Barros e Diogo Mafra (guitarras) e Raphael Dafras (baixo). Há, ainda, cenas das gravações, participações especiais e produtores que trabalharam no disco.

- Advertisement -

Confira o making of no vídeo a seguir.

Edu Falaschi – making of de “Vera Cruz”

Ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da Ilha de Vera Cruz, o álbum tem um conceito em suas letras criado pelo vocalista e desenvolvido por Fábio Caldeira (Maestrick). As orquestrações foram criadas por Pablo Greg. A arte foi idealizada pelo designer digital Carlos Fides.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Em comunicado, Falaschi falou um pouco sobre o conceito, que envolve uma ordem secreta que teve origem 300 anos antes da chegada dos portugueses. A história, segundo o vocalista, é uma homenagem às suas raízes, enquanto artista brasileiro, tentando trazer a temática medieval para cá.

“Eu pensei em jogar que o descendente (da ordem secreta) nasceria em 1500, que é o momento de descoberta do Brasil, ou invasão, e que ele seria o descendente 300 anos depois. E aí ele se junta a Pedro Álvares Cabral e vem pra cá no navio Frol De La Mar, que inclusive é uma das faixas do álbum. A partir dali se desenvolve o drama.”

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

“Vera Cruz” foi mixado e masterizado pelo produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). O trabalho teve início às gravações em novembro de 2020 no Rio de Janeiro e foi produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e co-produzido por Thiago Bianchi no estúdio Fusão.

Entre as participações especiais, “Vera Cruz” conta com a cantora Elba Ramalho participando na faixa “Rainha do Luar” e Max Cavalera (Soulfly/Cavalera Conspiracy/Killer Be Killed/Go Ahead and Die) na música “Face of the Storm”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEdu Falaschi lança documentário com making of do álbum “Vera Cruz”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades