Edu Falaschi relança os cinco álbuns de estúdio do Almah em parceria com a Shinigami Records

Discografia da banda abrange parte longa trajetória musical do vocalista

O vocalista Edu Falaschi está celebrando seus 30 anos de carreira com o relançamento de todos os seus álbuns em formato físico pela Shinigami Records. Os primeiros são os da banda Almah, liderada pelo cantor entre os anos de 2006 e 2019, época que abrange parte de sua carreira no Angra e também os primeiros anos após sua saída do grupo.

O Almah começou com um projeto solo de Edu Falaschi, trazendo diversos convidados. Com o passar dos anos, foi ganhando mais atenção do próprio vocalista, até se transformar em sua banda principal saiu do Angra, em 2012. Ao todo, foram cinco discos de estúdio, todos sendo relançados.

- Advertisement -
Leia também:  Slipknot faz mistério com outdoor e site novos

A estreia se deu com o homônimo “Almah” (2006), produzido pelo próprio Edu Falaschi e gravado por convidados. Gravado na Finlândia, Estados Unidos e Brasil, contou com Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish), Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e Casey Grillo (baterista do Kamelot), entre outras participações. No relançamento, o disco vem com a faixa bônus “The Sign Of The Glory”.

Já o segundo, “Fragile Equality” (2008), teve o baixista Felipe Andreoli auxiliando Falaschi na produção e traz no relançamento a música “Supermind”. Andreoli retornaria no terceiro álbum “Motion” (2011) – aqui, a faixa bônus é “Get a Wish”.

“Unfold” (2013), o quarto álbum de estúdio, e E.V.O” (2016), quinto lançado pela banda, completam a série de relançamentos. O último é um trabalho conceitual abordando conceitos futuristas e esotéricos, além de trazer influências diretas de “Rebirth” (2001), primeiro disco de Edu Falaschi com o Angra.

Leia também:  Remake de “Corra que a Polícia Vem Aí!” terá Pamela Anderson e Liam Neeson

Desde então, o vocalista segue em carreira solo, com seu trabalho mais recente sendo o também conceitual “Vera Cruz” (2021).

Os álbuns relançados do Almah podem ser adquiridos no site da Shinigami Records.

“Almah”

“Fragile Equality”

“Motion”

“Unfold”

“E.V.O”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEdu Falaschi relança os cinco álbuns de estúdio do Almah em parceria...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades