dUg Pinnick, vocalista e baixista do King’s X, lança o álbum solo “Joy Bomb”

Músico reuniu composições nas quais vem trabalhando nos últimos dois anos, incluindo ideias surgidas no período de pandemia

O King’s X, liderado pelo vocalista e baixista dUg Pinnick, não alcançou o mesmo sucesso de outras bandas da sua época, mas é uma das mais respeitadas entre os músicos. O hard rock com nuances progressivos e passagens funkeadas do power trio se sobressai na geração oitentista, oferecendo uma perspectiva que foge dos chavões e clichês dos companheiros de geração.

E não há como desvencilhar a imagem da banda de seu frontman. Além de integrar outros projetos, como o KXM (com George Lynch e Ray Luzier, baterista do Korn) e o Grinder Blues, dUg Pinnick possui uma carreira solo que chega ao quinto trabalho com “Joy Bomb”, lançado na última sexta-feira (15) pela Rat Pak Records.

- Advertisement -
Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Sobre o processo de composição, dUg declara em material promocional:

“É uma coleção de músicas que venho escrevendo nos últimos dois anos. A pandemia fez com que me aprofundasse em mim mesmo e descobrisse como lidar com tudo e todos de outro modo. As letras falam sobre a verdade da maneira que a vejo e compreendo. Sou grato por, aos 71 anos, ainda poder fazer canções que, espero, importem. Joy Bomb é minha nova oferta.”

Oferecendo um material repleto de groove e soul, Pinnick mistura influências díspares que vão de Rage Against The Machine a Sly Stone e Black Sabbath, mostrando sua capacidade de pensar fora da caixa.

Ouça “Joy Bomb” a seguir, via Spotify.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Enquanto isso, o King’s X segue nos preparativos para lançar o próximo disco, o primeiro de inéditas em quase quinze anos. Vale lembrar que os três integrantes da banda – Pinnick, o baterista Jerry Gaskill e o guitarrista Ty Tabor – estão juntos desde o início das atividades, lá em 1979.

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

dUg Pinnick – “Joy Bomb”

  1. Jon Boy
  2. A Long Way From Home
  3. Key Changer
  4. Equally Divided
  5. I Can’t Fight This Feeling
  6. Like A Wolf
  7. Social Distancing
  8. Love And Fear
  9. Long Live Love
  10. Slaves
  11. The Poison
  12. Making Sense Of The Bones
  13. Like A Wolf (Reprise)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosdUg Pinnick, vocalista e baixista do King’s X, lança o álbum solo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades