Bad Wolves estreia vocalista em terceiro álbum “Dear Monsters”

Daniel “DL” Laskiewicz, ex-integrante do Acacia Strain, ocupou vaga deixada pelo controverso Tommy Vext

O Bad Wolves se tornou uma das bandas mais faladas da geração recente. Fundado em 2017, o grupo colocou os dois primeiros discos no Top 100 da parada americana e chegou a ganhar disco de platina por seu single de estreia, uma versão para “Zombie”, do Cranberries.

Como curiosidade mórbida, a vocalista Dolores O’Riordan, intérprete da versão original, ia gravar participação. Porém, ela faleceu um dia antes de registrar suas partes.

- Advertisement -

Mas nem tudo era maravilhoso nos bastidores. Os instrumentistas viviam às turras com o vocalista Tommy Vext, figura para lá de controversa e com histórico de agressões nos outros projetos pelos quais passou, além da vida pessoal.

Após discussões e vias de fato, o cantor foi expulso oficialmente em janeiro último, seguindo até hoje em conflitos online com os agora ex-colegas, que decidiram seguir juntos.

Novo vocalista, novo álbum

A nova fase teve início com o anúncio do próximo titular do microfone. A opção foi por algo fora do usual: Daniel “DL” Laskiewicz, conhecido anteriormente como guitarrista do Acacia Strain, posição que ocupou entre 2001 e 2013.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Ele já havia colaborado com as composições do grupo no disco anterior, “N.A.T.I.O.N.” (2019), função que também exerceu em trabalhos do All That Remains, Legion e For The Fallen Dreams, entre outros. Em nota oficial, a banda exaltou a nova parceria.

“DL é uma das pessoas mais talentosas e trabalhadoras que já tivemos o prazer de conhecer. Um jogador de equipe, uma força criativa e, no geral, um grande ser humano que se encaixa perfeitamente em nossa família. É incrível estar cercado por uma energia tão positiva.

A música que fizemos certamente reflete esse otimismo recém-descoberto e espírito colaborativo. Este novo álbum mostra uma reflexão mais coesa e única da banda. Há muito a provar e as expectativas são altas com a chegada de um novo vocalista. E acertamos em cheio. As músicas falam por si, e se você é um fã, sabemos que não ficará desapontado.”

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

A primeira amostra da nova formação vem em “Dear Monsters”. O trabalho, lançado pela Eleven Seven, conta com 12 faixas e mantém a sonoridade focada no rock/metal moderno, com passagens de fácil assimilação e potencial comercial para as rádios mais abertas à proposta. Quem já conhece os discos anteriores não terá do que reclamar.

Ouça “Dear Monsters” a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas de streaming.

Por hora, o grupo ainda não anunciou turnê de divulgação, exceto por uma data na França em abril.

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Bad Wolves – “Dear Monsters”

  1. Sacred Kiss
  2. Never Be The Same
  3. Lifeline
  4. Wildfire
  5. Comatose
  6. Gonme
  7. On The Case
  8. If Tomorrow Never Comes
  9. Springfield Summer
  10. House Of Cards
  11. Classical
  12. In The Middle
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBad Wolves estreia vocalista em terceiro álbum "Dear Monsters"
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades