Yes divulga “Dare to Know”, mais um single de seu próximo disco “The Quest”

Steve Howe, guitarrista da banda e produtor do álbum, destacou complexidade das linhas instrumentais apresentadas no single

  • Leia mais sobre:
  • Yes

O Yes liberou a música inédita “Dare to Know” nas plataformas digitais. A faixa estará no próximo álbum da banda, “The Quest”, que será divulgado no dia 1º de outubro pela gravadora InsideOut Music / Sony Music.

A respeito do novo single, o guitarrista Steve Howe, que também assina a produção do material, comentou:

“’Dare To Know’ apresenta um tema de guitarra tocado em muitos arranjos diferentes, com diferentes estruturas de acordes e texturas alteradas.

A ‘ideia’ mencionada no início é descrita mais tarde como um despertar para as atividades sutis em nossos corpos e mente, todas voltadas para o esquema da natureza das coisas, todas flutuando e se reorganizando de acordo com os princípios da vida, como a conhecemos.

A parte central deixa a orquestra sozinha para elaborar e desenvolver a forma como o tema é ouvido, em seguida, eleva os minutos finais da música e chega ao fim, com uma cadência de violão.”

- Advertisement -
Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Ouça “Dare to Know” e assista seu videoclipe a seguir.

“The Ice Bridge”, outro single liberado anteriormente, pode ser conferido, também com vídeo, abaixo.

Atualmente composto por Steve Howe (guitarra), Alan White (bateria), Geoff Downes (teclados), Jon Davison (vocal) e Billy Sherwood (baixo), o Yes vem trabalhando no que se tornou “The Quest” pelos últimos 2 anos. O material que compõe o 22º álbum de estúdio da banda foi gravado em estúdios nos Estados Unidos e Reino Unido.

Em nota, Steve Howe falou sobre o que esperar do novo lançamento do lendário grupo de rock progressivo:

“A maior parte das músicas foi composta no final de 2019 e o resto em 2020. Nós trouxemos diversas orquestrações para aumentar e realçar a sonoridade geral dessas novas gravações, esperando que nossa ênfase na melodia, junto com alguns instrumentais solo expansivos mantenha o ritmo para os nossos ouvintes.”

“The Quest” estará disponível no exterior em várias versões em vinil e CD duplo, além de extras em Blu-Ray, livretos e embalagens especiais. A arte da capa foi criada mais uma vez por Roger Dean, antigo colaborador da banda.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Yes – “The Quest”

CD1:

  1. The Ice Bridge
  2. Dare To Know
  3. Minus The Man
  4. Leave Well Alone
  5. The Western Edge
  6. Future Memories
  7. Music To My Ears
  8. A Living Island

CD2:

  1. Sister Sleeping Soul
  2. Mystery Tour
  3. Damaged World
ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Yes
InícioLançamentosYes divulga "Dare to Know", mais um single de seu próximo disco...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades