Scalene explora influências do metal e post-hardcore na nova música “Febril”

Música fará parte do novo álbum, que deve ser anunciado em breve, e é uma das últimas gravadas com o baterista Philipe Nogueira

A banda Scalene apostou em sentimentos de raiva, angústia e luto dos últimos anos para dar vida a sua nova música, intitulada “Febril”.

A faixa é a primeira faixa do próximo disco, ainda a ser revelada pelo Scalene. Atualmente, o grupo está em configuração de trio, formado por Gustavo Bertoni (vocais, guitarra, teclados), Tomás Bertoni (guitarra, teclados) e Lucas Furtado (baixo, sintetizador).

- Advertisement -

Explorando nuances entre metal, post-hardcore e trip hop, a melodia principal da nova música foi criada por Gustavo Bertoni. O frontman se inspirou em bandas como o Glassjaw, apostando em uma sonoridade mais intensa do que os últimos trabalhos da banda, com bastante ênfase nos sintetizadores.

“Febril” também é uma das últimas músicas gravadas com o baterista Philipe Nogueira. O agora ex-integrante deixou a banda e mudou-se para o exterior.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Assista ao videoclipe de “Febril” no player a seguir, via YouTube, ou clique aqui para conferir a música em outras plataformas.

Em 2020, o Scalene lançou dois EPs: “Fôlego” e “Sessão Respiro”, que traz extras das gravações do álbum mais recente da banda, “Respiro”, de 2019. Já em 2021, o grupo lançou um disco ao vivo, via streaming, com o título de “Ao Vivo no SESC 24 de Maio”.

O próximo álbum de estúdio, ainda sem título e data, será o 6º da carreira da banda, que estreou em 2012, com “Cromático”.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosScalene explora influências do metal e post-hardcore na nova música "Febril"
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades