Exposição de Rita Lee estreia no Museu de Imagem e do Som em São Paulo

Mostra, intitulada Samsung Rock Exhibition Rita Lee, apresenta itens do acervo da lendária cantora

A exposição “Samsung Rock Exhibition Rita Lee” está sendo realizada pela Dançar Marketing em parceria com o Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial da Cultura. A mostra sobre a rainha do rock brasileiro abriu na última quinta-feira (23) no MIS (Museu de Imagem e do Som).

Foto: Andre Velozo
Foto: Andre Velozo
Foto: Andre Velozo

Itens de figurino, desenhos, poemas e diversos materiais recontam a longa e produtiva carreira da cantora na exposição. Em comunicado oficial, a própria Rita explica o que pode ser visto no MIS e os responsáveis por organizar tanto material para que os fãs tenham acesso.

“Sou dessas acumuladoras que não jogam fora nem papel de embrulho e barbante. Vou adorar abrir meu baú e dividir as histórias que as traquitanas contam com quem for visitar. Tenho recebido ajuda de uma turma da pesada: o grande maestro da cenografia é do meu querido Chico Spinosa, meu figurinista e carnavalesco da Vai-Vai; a direção é do meu multitalentoso Guilherme Samora e a curadoria é do meu filho João.”

- Advertisement -
Leia também:  A curiosa reação do Planet Hemp a ameaça de proibição de show por “apologia às drogas”
Foto: Andre Velozo
Foto: Andre Velozo
Foto: Andre Velozo

Alguns dos destaques da exposição são as manequins, com estudos de Chico Spinosa e Guilherme Samora, e feitas uma a uma por Clívia Cohen, em posições de Rita, com o rosto da artista em todas elas. Nas peças, encontramos roupas usadas por ela em turnês, clipes, capas de discos e muito mais.

Foto: Andre Velozo
Foto: Andre Velozo
Foto: Andre Velozo

O encontro e o amor de Rita e Roberto de Carvalho; a repressão da ditadura (Rita é a compositora mais proibida, segundo dados da época) e a prisão; a família; a causa animal e obras de arte da Rita têm destaque. Assim como estruturas criadas especialmente para a mostra, como o palco giratório, a manequim que levita, o Peter Pan que sobrevoa a entrada, entre outros.

Foto: Andre Velozo
Foto: Andre Velozo
Foto: Andre Velozo
Foto: Andre Velozo

O estúdio terá uma experiência de áudio imersivo que utiliza a tecnologia Dolby Atmos, com projeto desenvolvido pela ANZ Immersive Audio. Um detalhe especial é a visita guiada pela própria Rita. Através de QRCodes, os visitantes poderão ouvi-la contando sobre alas, peças e histórias.

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito
Foto: Andre Velozo

Exposição Samsung Rock Exhibition Rita Lee

  • Data: a partir de 23 de setembro de 2021
  • Local: MIS – Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo/SP
  • Horário: de terça a domingo, das 10h00 às 18h00
  • Ingressos: a partir de R$ 25,00, nas plataformas da Ingresso Rápido e INTI
  • Classificação indicativa: Livre
Foto: Andre Velozo
Foto: Andre Velozo
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasExposição de Rita Lee estreia no Museu de Imagem e do Som...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades