Em vídeo bem-humorado, Red Hot Chili Peppers confirma turnê mundial para 2022

Shows serão os primeiros da banda desde o retorno do guitarrista John Frusciante, oficializado em 2019

Com um vídeo bem-humorado divulgado na internet, o Red Hot Chili Peppers anunciou, nesta sexta-feira (24) – data em que seu clássico álbum “Blood Sugar Sex Magik” completa 30 anos de lançamento – que fará uma turnê mundial a partir de junho de 2022. A banda não revelou datas e locais da tour, que será a primeira com o guitarrista John Frusciante desde seu retorno, em 2019.

Frusciante, aliás, deu as caras na filmagem, que traz o vocalista Anthony Kiedis, o baixista Flea e o baterista Chad Smith interpretando âncoras de um telejornal. O guitarrista apareceu como ele próprio.

- Advertisement -

Assista ao vídeo (em inglês) no player a seguir.

Red Hot Chili Peppers confirma turnê para 2022

Novo álbum com John Frusciante

Além da turnê, o Red Hot prepara um novo álbum de estúdio, ainda sem data para ser lançado. A produção está a cargo de Rick Rubin, que, em recente entrevista ao podcast Talk is Jericho, contou o que esperar desse trabalho.

“Frusciante está de volta e isso é inacreditável. Fui ao primeiro ensaio após John voltar e aquilo me fez chorar. Foi tão emocionante ver aquele grupo de pessoas de volta, pois eles fizeram tantas músicas incríveis por tanto tempo, aquilo me pegou de uma forma muito emotiva.

Espero que gostem do novo material. Acho que se você gosta de ‘Stadium Arcadium‘, você talvez vai gostar desse.”

O guitarrista, por sua vez, disse à Double J que a sonoridade clássica do Chili Peppers será retomada para esse trabalho. Ou seja: nada das influências eletrônicas e alternativas que ele tanto explora em sua carreira solo.

“Tentei fazer um pouco disso sozinho, breakbeat com progressão musical de rock. Ficou meio cafona e não é isso que estou tentando fazer com o Chili Peppers. Estamos avançando com o que estamos fazendo e compondo músicas novas. Ensaiamos por alguns meses, daí veio a quarentena e paramos por um tempo, mas voltamos em seguida.”

Leia também:  Próxima parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, “Kinds of Kindness” ganha 1º teaser
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEm vídeo bem-humorado, Red Hot Chili Peppers confirma turnê mundial para 2022
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades