Orquestra Ouro Preto toca “Nevermind”, do Nirvana, para celebrar os 30 anos do álbum

Concerto temático será transmitido ao vivo, pela internet, nesta sexta-feira (24), às 20h30

Depois de apresentações temáticas de A-ha, Rolling Stones e Duke Ellington, a Orquestra Ouro Preto vai celebrar os 30 anos de um dos álbuns mais emblemáticos de todos os tempos: “Nevermind” (1991), do Nirvana. Uma performance tocando o disco na íntegra, com uma mistura de música e intervenções cênicas, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Orquestra, nesta sexta-feira (24), às 20h30.

A escolha da data não foi por acaso. Há 30 anos, no dia 24 de setembro de 1991, foi lançado “Nevermind”, o disco que mudou a cena musical da época. O álbum, que apresentou músicas como “Smells Like Teen Spirit”, “Come As You Are”, “Lithium” e “In Bloom”, conquistou o título de símbolo da cultura pop da década de 1990 com uma sonoridade típica do grunge, movimento surgido em Seattle, nos Estados Unidos.

- Advertisement -
Leia também:  Os 500 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Uncut

Com patrocínio do Instituto Cultural Vale, a iniciativa surgiu de uma ideia do maestro Rodrigo Toffiolo, que é fã de “Nevermind” desde a juventude. “‘Nevermind’ vai muito além da música, representou toda uma geração que precisava extravasar seus sentimentos. Três caras fizeram aquela barulheira toda, que nada mais é que a voz do jovem daquela época. Acho a música deles muito impactante”, afirma, em nota, o regente.

“Temos enorme orgulho de patrocinar a Orquestra Ouro Preto. Ao longo desta parceria de sucesso e a cada novo concerto, seguimos lado a lado na certeza de que a música não tem fronteiras e abre caminho para novas experiências culturais”, completa Christiana Saldanha, gerente do Instituto Cultural Vale.

Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

Arranjada por Leonardo Gorosito, a ópera-grunge será tocada e encenada em 13 atos, incluindo todas as faixas do álbum. Os acordes de violinos e violoncelos irão se misturar ao som da bateria, guitarra e baixo de um rock baseado em contrastes dinâmicos, entre versos calmos e barulhentos, e refrães pesados, característicos da música do Nirvana.

Serviço – Orquestra Ouro Preto toca “Nevermind”, do Nirvana

  • Dia: 24 de setembro de 2021, sexta, às 20h30.
  • Classificação: Livre para todas as idades.
  • Transmissão ao vivo pelo YouTube (clique para acessar).
  • Informações: no site oficial.
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOrquestra Ouro Preto toca "Nevermind", do Nirvana, para celebrar os 30 anos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades