Joanne Shaw Taylor lança “The Blues Album”, disco de covers com Joe Bonamassa e mais

Guitarrista britânica investiu em clássicos do blues, aproveitando isolamento para trabalhar em antigo projeto

A vocalista e guitarrista Joanne Shaw Taylor lançou um novo álbum de estúdio, intitulado “The Blues Album”, nas plataformas digitais. O trabalho chega a público através do selo independente KTBA Records, comandado por Joe Bonamassa.

O famoso guitarrista, aliás, também produz o disco, ao lado de Josh Smith, bem como participa em uma das músicas, “Don’t Go Away Mad”, onde contribui com guitarras e vocais.

- Advertisement -

O sucessor do aclamado “Reckless Heart” (2019) traz a musicista britânica apostando em covers de clássicos do blues. Há homenagens a nomes como Albert King, Peter Green, Little Richard, Magic Sam, Aretha Franklin, Little Milton, entre outros.

Ao lado dela, tocam Reese Wynans (teclados), Greg Morrow (bateria), Steve Mackey (baixo), Steve Patrick (trompete), Mark Douthit (saxofone) e Barry Green (trombone), além do já mencionado produtor Josh Smith (guitarra). Joe Bonamassa não é o único convidado especial: Mike Farris também faz participação, mais especificamente na faixa “I Don’t Know What You’ve Got”.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Em comunicado oficial, Joanne falou da ideia de se produzir um álbum de covers, algo que ela pensa em fazer desde o início da carreira. Com a paralisação das turnês por conta da pandemia em 2020 e parte de 2021, o momento pareceu mais do que certo, com Bonamassa assumindo o papel de produtor naturalmente, conforme ia se envolvendo com o projeto.

“Eu sabia desde o começo da minha carreira que um dia eu iria querer gravar um álbum de covers de blues, só não tinha certeza de quando seria a hora certa de fazer isso. Sempre achei muito mais fácil compor meu próprio material do que pensar em formas criativas de fazer do material de outros artistas o meu próprio.”

Ouça “The Blues Album”, a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Joanne Shaw Taylor – “The Blues Album”

  1. Stop Messin’ Round
  2. If That Ain’t A Reason
  3. Keep On Lovin’ Me
  4. If You Gotta Make A Fool Of Somebody
  5. Don’t Go Away Mad (Feat. Joe Bonamassa)
  6. Scraps Vignette
  7. Can’t You See What You’re Doing To Me
  8. Let Me Down Easy
  9. Two Time My Lovin’
  10. I Don’t Know What You’ve Got (Feat. Mike Farris)
  11. Three Time Loser
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJoanne Shaw Taylor lança "The Blues Album", disco de covers com Joe...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades