O Genesis realizou, na última segunda-feira (20), em Birmingham, Inglaterra, seu primeiro show desde 2007. A apresentação marca o início da turnê de reunião “The Last Domino?”, que havia sido adiada por conta da pandemia em 2020.
O trio, formado por Phil Collins no vocal, Mike Rutherford na guitarra e baixo e Tony Banks nos teclados, foi acompanhado ainda por Nic Collins, ocupando a vaga do pai na bateria, além de Daryl Stuermer se revezando entre baixo e guitarra com Rutherford.
O repertório foi construído com base nas músicas dos anos 1980, já com Phil Collins nos vocais. Ainda assim, a banda não abriu mão de alguns clássicos mais antigos, como “The Lamb Lies Down on Broadway”. Rolaram ainda surpresas como “Fading Lights” e “Duchess”, que não eram tocadas ao vivo há 29 e 40 anos, respectivamente.
A turnê “The Last Domino?” estava programada para iniciar em 2020 e Phil Collins pretendia tocar bateria ao lado do filho em algumas músicas. Recentemente, ele confirmou que mal consegue segurar uma baqueta por conta dos nervos danificados após lesão em uma vértebra sofrida em 2007.
“Estou um pouco debilitado fisicamente, o que é muito frustrante, porque eu adoraria estar lá tocando com meu filho. Eu adoraria, mas eu mal posso segurar uma baqueta com esta mão, então existem algumas coisas físicas no meio do caminho.”
A reunião do Genesis segue pelo Reino Unido entre os meses de setembro e outubro. A América do Norte será contemplada entre novembro e dezembro.
Confira o setlist e vídeos da apresentação a seguir.
Genesis volta aos palcos
- “Duke’s End” / “Turn it on Again”
- “Mama”
- “Land of Confusion”
- “Fading Lights” / “The Cinema Show” / Afterglow”
- “That’s All” / “The Lamb Lies Down on Broadway” / “Follow You Follow Me”
- “Duchess”
- “No Son of Mine”
- “Firth of Fifth” / “I Know What I Like (In Your Wardrobe)”
- “Domino”
- “Throwing it All Away”
- “Tonight, Tonight, Tonight” / “Invisible Touch”
- “I Can’t Dance”
- “Dancing With the Moonlit Knight” / “The Carpet Crawlers”
“Mama”
“Carpet Crawl”
“That’s All”