Felipe Andreoli lança “Resonance”, seu primeiro álbum solo, com várias participações

Virgil Donati, Simon Phillips, Kiko Loureiro, Guthrie Govan e Dino Jelusick estão entre convidados do disco

O baixista Felipe Andreoli, do Angra, divulgou nas plataformas de streaming seu primeiro álbum solo. Intitulado “Resonance”, o trabalho chegou a público após uma campanha de crowdfunding.

Diversos convidados participam do trabalho, como os guitarristas Kiko Loureiro (Megadeth, Angra), André Nieri (Virgil Donati), Brett Garsed (Nelson) e Guthrie Govan (Asia, Steven Wilson); o vocalista Dino Jelusick (Whitesnake); e os bateristas Virgil Donati (Planet X, Steve Walsh, Mick Jagger, Kiko Loureiro) e Simon Phillips (Asia, Judas Priest, Toto, The Who).

- Advertisement -

Com masterização assinada por Brendan Duffey (Almah, Angra, Nervosa), o álbum é descrito por Andreoli como uma grande conquista pessoal.

“Depois de anos dedicados a diversos projetos, chegou o momento de me voltar totalmente a um trabalho com a minha assinatura. ‘Resonance’ representa uma grande conquista, pois é um álbum que mostra como nenhum outro quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor. Estou extremamente orgulhoso de cada uma das 9 faixas e de todos os músicos incríveis que trouxe pra ajudar a abrilhantar o álbum.”

Celebrando a liberdade artística de se lançar um disco por meio de financiamento coletivo, dando ao artista o tempo necessário para conceber sua obra, “Resonance” carrega em si diversos significados, de acordo com o músico.

“Assim como o grave do contrabaixo ressoa e move o ar com a pressão sonora, também as palavras e atitudes ressoam nas pessoas quando as frequências se alinham. Em inglês, a palavra ‘Resonance’ assume esse significado, evocando imagens, memórias e emoções. Para mim, a música reúne todas essas propriedades que procuro alcançar em cada canção do álbum. A ideia deste projeto é que essa vibração ressoe por todos nós em uma onda única que dará vida ao álbum.”

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

A arte da capa, feita por Gustavo Sazes, foi inspirada no Prato de Chladni, um experimento que permite “visualizar” as frequências sonoras através do fenômeno da ressonância acústica.

“Em uma época em que as colagens de Photoshop dominam, Gustavo utilizou uma matéria prima real que tem tudo a ver comigo: café! Uma verdadeira e estimulante obra de arte.”

Ouça “Resonance”, na íntegra, via playlist no YouTube, ou clique para conferir no Spotify.

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Felipe Andreoli – “Resonance”

  1. Driven
  2. Resonance
  3. Thorn In Our Side (Feat. Simon Phillips & Dino Jelusick)
  4. Not A Day Goes By
  5. Metaverse (Feat. Virgil Donati & Andre Nieri)
  6. Neutron Star (Feat. Brett Garsed)
  7. Chaos Theory
  8. Down The Line (Feat. Guthrie Govan)
  9. Sagan (Feat. Kiko Loureiro)
  10. Thorn In Our Side [Instrumental] (Feat. Simon Phillips)
Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosFelipe Andreoli lança "Resonance", seu primeiro álbum solo, com várias participações
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades