Dream Theater lança a música “Invisible Monster”, sobre o mal da ansiedade

Faixa estará em "A View from the Top of the World", próximo álbum de estúdio da banda

O Dream Theater divulgou a nova música “Invisible Monster” nas plataformas digitais. A faixa integra o próximo álbum da banda, “A View from the Top of the World”, que chega a público no dia 22 de outubro, pela InsideOut Music / Sony Music.

Escolhida como o segundo single do disco, “Invisible Monster” foi liberada junto de um videoclipe, dirigido por William “Wombat” Felch. Em nota, o guitarrista John Petrucci, que também produz o álbum, comentou sobre a canção:

“Ela foi composta após termos criado um monte de material. Muitas das músicas eram superenergéticas e com ritmo otimista. Mike (Mangini, baterista) sugeriu que fizéssemos algo um pouco diferente. Então, começamos a trabalhar em uma música mais lenta. O refrão, o riff e a melodia mudaram naturalmente.

Igualo isso a ‘Pull Me Under’ no dia em que apenas começaríamos a tocar. Algo saía e ficávamos tipo: ‘uau, isso é legal’. Há um momento fortuito em que isso acontece. Liricamente, essa música é sobre como a ansiedade assola as pessoas. É como se um monstro invisível estivesse batendo em você. Você não o vê, mas está te assombrando o tempo todo.”

- Advertisement -

Assista ao videoclipe de “Invisible Monster” no player a seguir.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Décimo-quinto da discografia da banda, “A View from the Top of the World” apresenta sete faixas distribuídas em 70 minutos de duração. Enquanto o álbum anterior, “Distance Over Time” (2019), apostou em músicas de duração mais enxuta, esse novo trabalho parece despertar ainda mais a veia progressiva da banda: a abertura “The Alien” tem 9 minutos e meio, enquanto “Sleeping Giant” ultrapassa os 10 minutos e a faixa-título chega a quase 20 minutos e meio.

Ouça a música “The Alien”, também liberada como single recentemente, no player abaixo.

As restrições causadas pela pandemia afetaram bastante a agenda do Dream Theater em 2020, já que a banda estava no meio da turnê de “Distance Over Time”. Com a pausa, eles puderam focar na criação do que chamam de DTHQ (Dream Theater Headquarters), um local que serve como estúdio, sala de ensaios, armazém de equipamentos e espaço criativo – tudo ao mesmo tempo.

O novo álbum é o primeiro da banda a ser feito, ainda que parcialmente, no DTHQ. O trabalho de composição aconteceu com os instrumentistas nos Estados Unidos e o vocalista James LaBrie no Canadá. Já as gravações foram todas conduzidas no espaço da banda, incluindo os vocais de LaBrie, com produção de John Petrucci.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Em nota, o guitarrista e produtor declarou:

“Amamos tocar nossos instrumentos. Isso nunca vai acabar. Eu amo ser criativo, compor e exercitar essa parte da minha mente. Fomos capazes de fazer isso por um longo tempo e não damos nada como garantido. Sempre que nos reunimos, sabemos que não podemos desapontar a nós mesmos e aos nossos fãs, então tentamos fazer ainda mais difícil.”

A capa foi criada por Hugh Syme, conhecido pelos trabalhos com o Rush, além de Iron Maiden e outras bandas. A engenharia de som é assinada por James “Jimmy T” Meslin, enquanto a mixagem e a masterização ficaram a cargo de Andy Sneap.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Dream Theater – “A View from the Top of the World”

  1. The Alien (9:32)
  2. Answering The Call (7:35)
  3. Invisible Monster (6:31)
  4. Sleeping Giant (10:05)
  5. Transcending Time (6:25)
  6. Awaken The Master (9:47)
  7. A View From The Top Of The World (20:24)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDream Theater lança a música "Invisible Monster", sobre o mal da ansiedade
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades