David Lee Roth recusou abrir turnê de reunião do Mötley Crüe por razão inusitada

Vocalista do Van Halen garantiu que não abre shows de bandas que ele influenciou enquanto artista

Assim que a pandemia permitir, o Mötley Crüe dará início à sua reunião, com a “Stadium Tour”, onde tocarão com Def Leppard, Poison e Joan Jett and The Blackhearts. Curiosamente, a turnê quase contou com mais um nome de peso que acabou recusando a proposta de integrar o line-up: o vocalista David Lee Roth se negou a abrir os shows por um motivo um tanto inusitado.

Conforme revela Nikki Sixx, baixista do Crüe, em um trecho de seu novo livro, “The First 21: How I Became Nikki Sixx”, transcrito pelo jornal Los Angeles Times, a proposta foi feita a Roth, que a recusou com uma simples declaração. O frontman do Van Halen afirmou ao baixista que “não abre para bandas que influenciou”, encerrando a discussão antes mesmo de ela ter começado.

- Advertisement -
Leia também:  O que mais desmotiva artistas estrangeiros a fazer shows no Brasil, segundo CEO da Eventim

David Lee Roth e o hard rock dos anos 1980

Não é de hoje que David Lee Roth demonstra certo desdém com muitas bandas de hard rock surgidas nos anos 80. Em entrevista de 2019 ao “The Mike & Carla Morning Show” (transcrição do Blabbermouth), o vocalista enfatizou o quanto considera esses grupos cópias baratas do Van Halen, que surgiu antes, na década de 70.

“As ‘hair bands’ eram imitações do Van Halen. Sim, é verdade, e spandex foi o que eles adotaram como visual.

Eu comecei com couro, com o mesmo corte de cabelo que Bono, Bruce Springsteen e os caras do Metallica tinham. Um corte de cabelo famoso – se eu tivesse esse mesmo corte hoje, ele teria seu próprio Instagram.

Mas o Van Halen era uma banda dos anos 70 – nós começamos em 1972 e nossos primeiros dois álbuns foram nos anos 70. Nós vendemos nossas primeiras 10 milhões de cópias antes do fim dos anos 70. Criamos um monte de imitadores que se aproveitavam de trejeitos. É fácil imitar um corte de cabelo e um tipo de calça e bancar o bad boy.”

Leia também:  João Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

Mötley Crüe e a Stadium Tour

A “Stadium Tour“, que reúne Mötley Crüe, Def Leppard, Poison e Joan Jett and The Blackhearts, está marcada para começar em junho de 2022, nos Estados Unidos, após sucessivos adiamentos causados pela pandemia.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Lee Roth recusou abrir turnê de reunião do Mötley Crüe por...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades