Biffy Clyro anuncia projeto surpresa para outubro e divulga música inédita

Novo disco tem uma temática exatamente oposta a do álbum anterior "A Celebration of Endings" (2020)

A banda Biffy Clyro anunciou um novo projeto surpresa, intitulado ”The Myth of the Happily Ever After”, que tem estreia prevista para o dia 22 de outubro. O álbum é uma criação realizada inteiramente no ambiente doméstico e representa uma reação ao primeiro álbum ”A Celebration of Endings” e uma resposta ao turbilhão caótico do último ano.

O novo disco é descrito como a outra face da moeda de “A Celebration (…)” e surgiu inicialmente como um derivado dele, mas acabou tomando personalidade e se tornou um álbum inteiramente diferente. Isso pode ser entendido no primeiro single, que apresenta o álbum para os fãs, com o título de ”Unknown Male 01”.

- Advertisement -
Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Ouça a seguir.

”The Myth of the Happily Ever After” parece ter a superação como tema principal, tendo como base a experiência da banda nos últimos meses, durante o isolamento. Em comunicado oficial, o vocalista e guitarrista Simon Neal falou um pouco sobre o clima que cerca o novo trabalho e mais uma vez, usou ”A Celebration of Endings” como uma espécie de contraponto ao que a banda apresentou agora.

“Este álbum é uma verdadeira jornada, uma colisão de cada pensamento e emoção que nós tivemos nos últimos 18 meses. Havia uma fortaleza real em ‘A Celebration’, mas nesse disco nós estamos abraçando as vulnerabilidades de ser uma banda e sermos humanos nesse momento bagunçado das nossas vidas. Até o título é o exato oposto. É se perguntar: nós criamos essas narrativas em nossas próprias mentes para nos dar alguma segurança quando nenhum de nós sabe o que nos espera ao final do dia?”.

Biffy Clyro – “The Myth of the Happily Ever After”

  1. “DumDum”
  2. “A Hunger in Your Haunt”
  3. “Denier”
  4. “Separate Missions”
  5. “Witch’s Cup”
  6. “Holy Water”
  7. “Errors in the History of God”
  8. “Haru Urara”
  9. “Unknown Male 01”
  10. “Existed”
  11. “Slurpy Slurpy Sleep Sleep”
Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBiffy Clyro anuncia projeto surpresa para outubro e divulga música inédita
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades