Neal Morse Band, agora apresentando-se como NMB, lança o álbum “Innocence & Danger”

Duplo, disco varia entre momentos épicos, incluindo faixa de 30 minutos, e músicas mais curtas

A Neal Morse Band, que agora apresenta-se apenas com suas iniciais – NMB -, lançou um novo álbum de estúdio. Intitulado “Innocence & Danger”, o quarto trabalho da discografia do grupo foi disponibilizado pela gravadora InsideOut Music.

“Innocence & Danger” é duplo e cada um de seus discos representa uma das partes do título – “inocência” e “perigo”. Porém, ao contrário dos dois últimos registros do grupo, este não é um álbum exatamente conceitual.

- Advertisement -

Em material de divulgação, o baterista Mike Portnoy falou um pouco sobre a ideia por trás do material. O músico explica que a obra teve uma produção mais fácil e bebe de inspirações similares ao primeiro álbum da banda, “The Grand Experiment” (2015).

“Depois de dois longos álbuns duplos conceituais em sequência, foi refrescante voltar a compor uma coleção de músicas individuais e não relacionadas, na veia de nosso primeiro álbum.”

Na ativa desde 2012, a NMB / Neal Morse Band traz Neal Morse (vocais, teclados e guitarras), Mike Portnoy (bateria, vocal) e Randy George (baixo), bem como Bill Hubauer (teclados, vocais) e Eric Gillette (guitarras, vocais).

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Ouça “Innocence & Danger” abaixo, no Spotify, ou clique aqui para reproduzi-lo em outras plataformas.

Ainda progressivo e complexo

Apesar disso, conforme apontado por Mike Portnoy, “Innocence & Danger” é o terceiro disco duplo que a Neal Morse Band lança de forma seguida. Uma iniciativa “bastante prog”, na visão do baterista.

Embora as faixas não tenham relação entre si, a complexidade sonora esperada pelo NMB segue presente. O baterista ex-Dream Theater cita exemplos como as longas músicas “Not Afraid Pt. 2”, de quase 20 minutos, e “Beyond The Years”, que passa dos 30. As duas, sozinhas, formam o segundo disco da obra – “Danger”.

“Tem um épico de meia hora e outra que tem quase 20 minutos. Não percebi que elas eram tão longas quando as gravamos – o que eu acho que é ótimo, porque se um filme é muito bom, você não percebe que ele tem 3 horas!”

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

NMB / The Neal Morse Band – “Innocence & Danger”

CD 1 (Innocence):

  1. Do It All Again
  2. Bird On A Wire
  3. Your Place In The Sun
  4. Another Story To Tell
  5. The Way It Had To Be
  6. Emergence
  7. Not Afraid Pt. 1
  8. Bridge Over Troubled Water

CD 2 (Danger):

  1. Not Afraid Pt. 2
  2. Beyond The Years
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosNeal Morse Band, agora apresentando-se como NMB, lança o álbum "Innocence &...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades