O Ego Kill Talent liberou a segunda parte de seu álbum acústico, “Ego Kill Talent Acoustic”, nas plataformas digitais. O novo EP apresenta releituras para mais três músicas da banda: “The Call”, “Still Here” e “Deliverance”, além de “Our Song”, “Diamonds and Landmines” e “The Reason”, disponibilizadas ainda no primeiro compacto.
O repertório de “Ego Kill Talent Acoustic” apresenta roupagem desplugada com arranjos mais simples e cancioneiros para músicas dos dois álbuns de estúdio do Ego Kill Talent: a estreia, homônima, de 2017; e “The Dance Between Extremes”, que saiu no início deste ano.
A terceira parte do disco acústico tem lançamento previsto para o dia 20 de agosto. Como um todo, o trabalho busca marcar a volta aos palcos do grupo, que tem shows anunciados ainda para este ano – pela primeira vez nos Estados Unidos, nos festivais Aftershock, na Califórnia (7 de outubro), e no Welcome to Rockville, na Flórida (12 de novembro).
Ouça a segunda parte do disco a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas.
Conhecida pelos shows em que trocam de instrumentos durante as performances, a banda não descarta a possibilidade de inserir as versões acústicas nos setlists dos próximos shows.
“Vamos voltar aos palcos esse ano e acho muito possível que tenhamos um momento ‘desplugado’ dentro do show, dando um respiro para voltarmos com os [amplificadores] Oranges no volume máximo em seguida”, afirma o vocalista Jonathan Dörr, que forma o grupo ao lado de Theo van der Loo (baixo e guitarra), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo).
Além das apresentações nos Estados Unidos, a agenda do EKT para 2022 também conta com festivais confirmados na Alemanha (Rock Am Ring e Rock Im Park) e na França (Hellfest).
O EP está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play: