Aquiles Priester anuncia festival de bateria presencial para o fim de agosto

Evento acontece no Tom Brasil, em São Paulo, e tem participações de músicos como

O baterista Aquiles Priester anunciou a realização de seu primeiro festival de bateria, o Aquiles Priester Drum Festival. O evento ocorrerá no próximo dia 29 de agosto, no Tom Brasil, em São Paulo.

Entre os bateristas convidados, estão nomes como Eloy Casagrande (Sepultura), Ivan Busic (Dr. Sin), Luana Dametto (Crypta), Max Kolesne (Krisiun), Ricardo Confessori (Shaman), Vera Figueiredo, Andre Jung (ex-Ira), João Barone (Paralamas do Sucesso), entre outros.

- Advertisement -

Haverá, ainda, participações de músicos de outros instrumentos, como os vocalistas Edu Falaschi e Angel Sberse, dos guitarristas Roberto Barros e Diogo Mafra e dos baixistas Raphael Dafras e Luis Mariutti, entre outros. A lista completa está no site de Aquiles Priester.

A ideia de promover um festival de bateria surgiu ainda durante as lives do canal TVMaldita no YouTube. O superchat da página passou a ser revertido para instituições beneficentes, como a Casa Guido, que trata crianças e adolescentes com câncer na cidade de Criciúma/SC.

O evento presencial será promovido com músicos que foram entrevistados pela TVMaldita ao longo dos meses de lives. Em nota, Aquiles comenta:

Leia também:  Project46 anuncia formação como quarteto e novo baterista

“Fiquei muito feliz quando todos esses bateristas aceitaram participar do festival, pois esse é um evento diferenciado e que celebra a união da bateria do Brasil. Principalmente porque todos eles vão tocar uma música na minha bateria. Bateria é um instrumento muito pessoal e só o fato deles terem aceitado mostra o tamanho da união da classe dos bateristas do Brasil. Tenho certeza que esse festival será um divisor de águas e eu acredito que será apenas o primeiro.”

Todos os bateristas foram escolhidos através de votação. Cada um deles tem seu próprio instrumento, mas todos eles tocarão na bateria do Polvo, uma das maiores baterias do mundo já fabricada pelo seu patrocinador, Mapex.

Serviço – Aquiles Priester Drum Festival

  • Data: 29/08/2021
  • Local: Tom Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – São Paulo/SP)
  • Horário: 19h
  • Abertura dos portões: 2 horas antes
  • Ingressos: Eventim

Bilheteria oficial (sem cobrança de taxa de serviço)

  • Tom Brasil – endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – São Paulo/SP
  • Segundas à Sábado das 10h às 20h | Domingos e Feriados das 10h às 18h
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAquiles Priester anuncia festival de bateria presencial para o fim de agosto
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades