George Lynch anuncia “Seamless”, seu primeiro álbum solo instrumental; ouça single

Guitarrista ex-Dokken promete álbum "desafiador, mas não exaustivo", focando em solos rápidos e técnicos

O guitarrista George Lynch anunciou seu próximo álbum solo, que será também o primeiro totalmente instrumental. Com o título de “Seamless”, o disco chega no próximo dia 20 de agosto pela Rat Pak Records.

O primeiro single, intitulado “Death by a Thousand Licks”, já foi lançado e dá uma ideia do que esperar: um verdadeiro desfile de técnica por parte do ex-integrante do Dokken e Lynch Mob.

- Advertisement -

Contando com o baixista Eric Loiselle e o baterista Jimmy D’Anda em sua banda de apoio, George Lynch promete reunir suas principais influências no disco. O músico adianta, ainda, que o trabalho não deve ser só mais um exercício de “fritação” e que tentou ao máximo evitar focar apenas nos solos e no básico de álbuns de guitarristas.

“’Seamless’ é minha tentativa de criar um disco instrumental movido pela guitarra que entra algo além do que a maioria das pessoas esperaria de um álbum instrumental de guitarra vindo de um ‘fritador’ do hair metal dos anos 80 semi-redimido. Eu quis que o disco fosse desafiador, mas não exaustivo.”

São, ao todo, nove músicas disponíveis, além de 3 faixas-bônus presentes em formatos especiais. O single “Death by a Thousand Licks”, que pode ser ouvido a seguir, é definido pelo próprio George Lynch como “um veículo para uma insanidade de solos”. Ouça:

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

George Lynch – “Seamless”

  1. Quiver
  2. Cola
  3. TJ69
  4. Death By A Thousand Licks
  5. iThink
  6. Sharks With Laser Beams
  7. Octavia
  8. Supersonic Hypnotic Groove Thing
  9. Falling Apart

Bonus Tracks:

  1. Blue Light Effect
  2. House Of Eternal Return
  3. The Weight
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGeorge Lynch anuncia "Seamless", seu primeiro álbum solo instrumental; ouça single
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades