Só deu rock: as bandas que mais venderam discos físicos em 2021 até agora

Bandas como Metallica, Beatles, Queen e Fleetwood Mac seguem vendendo muitas cópias em CDs e discos de vinil

Faz algum tempo que o rock não vive mais o auge de sua popularidade. Curiosamente, porém, isso não se reflete nas estatísticas de vendas de discos físicos.

Ainda que o gênero esteja vivendo uma entressafra, sem grandes bandas surgindo nos dias de hoje em comparação a outros momentos, os medalhões ainda conquistam altos números de vendas em mídia física. Os fãs do estilo ainda prezam por obter produtos como CDs e discos de vinil.

- Advertisement -

De acordo com um novo relatório do Chart Data, dos 10 artistas que mais venderam álbuns físicos nos Estados Unidos em 2021 até o momento, nove são do rock. A marca impressiona, já que se observarmos a Billboard 200, principal parada americana – e que também contabiliza o streaming – o álbum de rock mais popular atualmente é a coletânea “Greatest Hits”, do Queen, que ocupa o 16º lugar apenas.

Leia também:  A música do Nirvana que mudou a vida de Bono, segundo relato à filha de Kurt Cobain

O cenário é bem mais favorável ao rock quando se olha o Pure Album Sales, ranking que só leva em conta a venda de discos físicos. O primeiro lugar também fica com outro estilo – o fenômeno do k-pop, BTS –, todavia, depois disso, medalhões como Beatles, AC/DC e Metallica seguem dando o tom o tom quando se fala de CDs e LPs.

Embora os dados considerem apenas os números dos Estados Unidos, é importante destacar que o país americano é o principal mercado musical do mundo. Geralmente, as tendências de vendas nos EUA são reproduzidas em outras regiões do globo.

Leia também:  O significado antirracista de “Blackbird”, música dos Beatles regravada por Beyoncé

Confira, a seguir, o ranking dos artistas que mais venderam discos físicos em 2021, até agora, nos Estados Unidos, segundo o Chart Data.

Artistas que mais venderam discos físicos nos Estados Unidos em 2021 (até agora)

  1. BTS
  2. Beatles
  3. Metallica
  4. Queen
  5. Fleetwood Mac
  6. Pink Floyd
  7. AC/DC
  8. Nirvana
  9. Foo Fighters
  10. Led Zeppelin
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasSó deu rock: as bandas que mais venderam discos físicos em 2021...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades