Foto: reprodução / YouTube

Adiado pela pandemia, The Beatles: Get Back estreia no Disney+ em novembro

Longa-metragem foi dividido em três partes, pois conta com seis horas de duração ao todo

O documentário “The Beatles: Get Back”, com direção de Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”), teve sua data de estreia divulgada pelo Disney+. A plataforma de streaming será a responsável por exibir o filme.

Dividido em três partes, o longa-metragem será disponibilizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro. A produção conta com, ao todo, seis horas de duração – por isso, a cisão em “trilogia”.

A data de exibição de “The Beatles: Get Back” foi adiada uma série de vezes devido à pandemia. A ideia, inclusive, era exibir a produção no cinema, mas a Covid-19 impediu tal planejamento.

Assista a uma prévia a seguir:

Sobre The Beatles: Get Back

“The Beatles: Get Back” resgata o material produzido pelo diretor britânico Michael Edward Lindsay-Hogg entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969. Na época, os Beatles trabalhavam em estúdio na criação de um álbum que seria intitulado “Get Back”, mas acabou se tornando “Let It Be” (1970), o último da carreira da banda.

A ideia era produzir um especial de TV na época, mas o projeto se transformou no documentário “Let It Be”, também lançado em 1970. O período foi marcado por tensões internas na banda, com direito a uma breve saída do guitarrista George Harrison. Por esse e outros motivos, o álbum acabou engavetado e a banda gravou “Abbey Road” (1969) em seguida, sendo lançado antes do próprio “Let It Be”.

Agora, “The Beatles: Get Back” promete restaurar e digitalizar o filme original, além de apresentar material complementar.

Para isso, Peter Jackson, notável por trabalhos como a trilogia “O Senhor dos Anéis”, ficou a cargo de analisar 55 horas de filmagens inéditas sobre as sessões em estúdio. Além disso, ele gerenciou 140 horas em captações de áudio para decidir o que aproveitar.

Em comunicado anterior, Peter Jackson disse que o filme original focou demais na tensão existente entre os integrantes – o que não acontecerá na nova produção. “Existem momentos dramáticos, mas nada como o que as pessoas dizem há tanto tempo”, disse.

Sinopse oficial

“‘The Beatles: Get Back’, do aclamado cineasta Peter Jackson, é uma experiência cinematográfica única que leva o público de volta às sessões de gravação dos Beatles durante um momento crucial na história da música. O filme mostra o calor, a camaradagem e a genialidade criativa que definiram o legado do icônico quarteto.

Filmado em janeiro de 1969 e compilado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas (filmadas por Michael Lindsay-Hogg) e mais de 150 horas de áudio inédito, tudo restaurado de forma brilhante, ‘The Beatles: Get Back’ é a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr planejando seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos e compondo e ensaiando 14 novas canções, originalmente destinadas ao lançamento de um álbum ao vivo que o acompanharia.

O filme apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível Rooftop Concert em Savile Row de Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, ‘Abbey Road’ e ‘Let It Be’.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
0
Share