Styx lança “Crash of the Crown”, seu primeiro álbum em 4 anos

Novo trabalho propõe jogar luz em problemas da humanidade além de propor soluções, segundo o vocalista e guitarrista Tommy Shaw

  • Leia mais sobre:
  • Styx

O Styx lançou seu novo álbum “Crash of the Crown”, o primeiro em 4 anos, nas plataformas digitais. Produzido por Will Evankovich, o novo trabalho foi concebido antes da pandemia e está disponível através do selo Alpha Dog 2T, via Universal Music.

Com 15 faixas ao todo, “Crash of the Crown” traz uma mensagem ao mesmo tempo positiva e reflexiva. Segundo o guitarrista e vocalista Tommy Shaw, o conceito por trás do trabalho é “compreender quais são os problemas que a humanidade enfrenta para depois descobrir como ajudar da melhor forma”.

- Advertisement -

Formado em 1961, na cidade americana de Chicago, o Styx conta atualmente com James “JY” Young (vocalista e guitarrista), Tommy Shaw (vocalista e guitarrista), Chuck Panozzo (vocalista e baixista), Todd Sucherman (baterista e percussionista), Lawrence Gowan (vocalista e tecladista) e Ricky Phillips (vocalista, guitarrista e baixista).

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Ouça a seguir, via Spotify:

Styx e a próxima turnê

Enquanto lança o trabalho de estúdio, o Styx está em turnê ao lado do Collective Soul. Em comunicado, os integrantes disseram estar “descansados” e “saudáveis” para pegar a estrada novamente.

Em setembro, a banda vai fazer uma série especial de três apresentações seguidas no The Venetian Theatre, em Las Vegas, nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Os shows já estão com ingressos esgotados e prometem um set exclusivo com produção de palco inédita.

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Styx – “Crash of the Crown”

1. The Fight Of Our Lives
2. A Monster
3. Reveries
4. Hold Back the Darkness
5. Save Us From Ourselves
6. Crash of the Crown
7. Our Wonderful Lives
8. Common Ground
9. Sound the Alarm
10. Long Live the King
11. Lost at Sea
12. Coming Out the Other Side
13. To Those
14. Another Farewell
15. Stream

  • Texto por Gustavo Maiato, edição por Igor Miranda
ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Styx
InícioLançamentosStyx lança "Crash of the Crown", seu primeiro álbum em 4 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades