Garbage lança “No Gods No Masters”, seu primeiro álbum em 5 anos

"Esse é o nosso sétimo disco e esse número e seus múltiplos significados afetaram o DNA do conteúdo do trabalho: as sete virtudes, as sete dores da religião, os sete pecados capitais", explicou a vocalista Shirley Manson

O Garbage, nome consagrado do rock alternativo, liberou seu novo álbum “No Gods No Masters” nas plataformas digitais. O primeiro trabalho de inéditas do grupo em 5 anos chega a público por meio da gravadora BMG.

A formação da banda segue com Shirley Manson no vocal, Duke Erikson na guitarra e baixo, Steve Marker na guitarra e teclados e Butch Vig na bateria e produção.

- Advertisement -

Em material de divulgação, o Garbage conta que buscou retratar indignação nas músicas do álbum, adotando uma postura “abertamente política e socialmente carregada em tal medida que nunca foi mostrada antes”.

As músicas tratam de temas desde inquietações globais como o avanço das mudanças climáticas (em “The Men Who Rule the World”) até movimentos como Black Lives Matter (em “Waiting For God”), “Me Too”, sexismo e da misoginia.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Em nota, Shirley Manson destacou:

“Esse é o nosso sétimo disco e esse número e seus múltiplos significados afetaram o DNA do conteúdo do trabalho. As sete virtudes, as sete dores da religião, os sete pecados capitais. Foi nosso modo de tentar achar algum sentido nessa loucura que é o mundo e esse caos sem limites que nos metemos.”

Ouça “No Gods No Masters” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para ouvir em outras plataformas digitais.

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Garbage – “No Gods No Masters”

01. The Men Who Rule the World
02. The Creeps
03. Uncomfortably Me
04. Wolves
05. Waiting for God
06. Godhead
07. Anonymous XXX
08. A Woman Destroyed
09. Flipping the Bird
10. No Gods No Masters
11. This City Will Kill You

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGarbage lança "No Gods No Masters", seu primeiro álbum em 5 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades