Foo Fighters anuncia álbum com covers de Bee Gees para o próximo mês

Material conta com quatro faixas do clássico grupo dos irmãos Gibb, além de uma música solo de Andy Gibb (irmão dos membros do conjunto) e gravações ao vivo de composições próprias da banda de Dave Grohl

O Foo Fighters – ou melhor, o Dee Gees – anunciou um novo álbum especial para o Record Store Day 2021.

Intitulado “Hail Satin”, o disco contará com covers dos Bee Gees, além de faixas de seu trabalho mais recente, “Medicine at Midnight” (2021), gravadas ao vivo em estúdio. O lançamento acontece no dia 17 de julho.

- Advertisement -

Dave Grohl e seus companheiros de banda escolheram cinco músicas para ganharem novas versões. Quatro são do grupo propriamente dito, enquanto a quinta vem da carreira solo de Andy Gibb, o irmão mais novo dos integrantes do lendário grupo.

Uma das músicas escolhidas, “You Should Be Dancing”, já foi tocada pela banda durante participação no programa de Jo Wiley na BBC, além do show realizado no Madison Square Garden no último domingo (20).

Grohl comentou sobre como a ideia surgiu:

“Estávamos indo ao estúdio todos os dias e filmando coisas, gravando coisas. Em um dia, tínhamos nossa lista de coisas que deveríamos fazer e lá dizia: ‘gravar um cover para Jo’. Enquanto tínhamos essa conversa, alguém disse: ‘ei, você viu aquele documentário dos Bee Gees?’. E eu era tipo a última pessoa na Terra – a única pessoa que não tinha visto! Então eu disse: ‘por que não fazemos uma música dos Bee Gees?’. Alguém falou: ‘ok… como você quer fazer isso?’. E eu: ‘bem, vamos fazer como os Bee Gees’.

Começamos a gravar as faixas instrumentais e eu pensei: ‘ok, vou lá cantar’… vou te dizer que nunca, nunca tinha cantado assim na vida, mas foi a música mais fácil que eu já cantei em toda a minha vida! Eu cantei a música e em 6 minutos eu tinha terminado. Eu devia ter cantado assim pelos últimos 25 anos!”

Foo Fighters  – Hail Satin

Lado A – The DEE GEES:

  1. You Should Be Dancing
  2. Night Fever
  3. Tragedy
  4. Shadow Dancing
  5. More Than a Woman

Lado B – Live At 606:

  1. Making A Fire
  2. Shame Shame
  3. Waiting On A War
  4. No Son Of Mine
  5. Cloudspotter
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosFoo Fighters anuncia álbum com covers de Bee Gees para o próximo...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades