Biografia de Champignon, do Charlie Brown Jr, será lançada em setembro

Obra busca narrar toda a trajetória do músico, que tirou a própria vida em 2013

A Ilustre Editora anunciou para setembro um livro biográfico sobre Champignon, baixista do Charlie Brown Jr falecido em 2013. A obra, intitulada “Champ”, está sendo mobilizada por intermédio de uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding).

Quem participar da pré-venda de “Champ”, poderá votar numa das quatro opções de capa e terá o nome nos agradecimentos. A meta é vender 500 exemplares em 60 dias. Uma porcentagem da renda proveniente das vendas antecipadas será revertida como doação para o Centro de Valorização da Vida (CVV).

- Advertisement -

Champ, uma biografia sobre Champignon

De acordo com material de divulgação, “Champ” conta, em mais de 400 páginas, tudo sobre a carreira de Champignon. O livro inicia sua narrativa pelos estudos, o incentivo da família, as primeiras bandas e a amizade com o vocalista Chorão, com quem formou o Charlie Brown Jr. Mergulha também no processo criativo e revela sem filtros os bastidores de shows, gravações de CDs, DVDs e videoclipes, viagens nacionais e internacionais, competições internas e a relação com os fãs.

Leia também:  Sophie Lloyd toca Jimi Hendrix em vídeo e internautas só comentam sobre mamilo

A obra narra a conquista de prêmios individuais e coletivos, a escolha de instrumentos e equipamentos, a relação com o skate e amizade com as outras bandas da cena. Com foco na história profissional de Champignon, expõe as brigas internas e externas, a saída e a volta do CBJr e as tentativas de se reerguer com as bandas Revolucionnários, Music Legends, Nove Mil Anjos e A Banca, além de registrar os seus últimos dias de vida.

Contextualização

Com autoria do escritor Pedro de Luna, “Champ” promete contextualizar a trajetória de Champignon com riqueza de informações, mostrando também o que acontecia em cada momento com outras bandas e no mercado musical brasileiro. O livro realiza um raio-X da cena santista dos anos 1990, analisa o crescimento muitas vezes irresponsável e descontrolado de festivais e grandes eventos de marca e a excessiva valorização do estrangeiro frente ao artista nacional.

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

O livro também traz luz à ascensão e a queda da indústria fonográfica brasileira diante da pirataria e da revolução digital, os impactos positivos e negativos da imprensa, a importância da MTV e das rádios FM para o sucesso das bandas, e o impacto causado pela morte e/ou saída de integrantes de bandas parceiras do Charlie Brown Jr.

“Champ” tem mais de 400 páginas, no formato 16 x 23 cm, com foto de capa de Marcos Hermes, também responsável pela imagem que estampa esta matéria. Para mais informações, acesse a página de crowdfunding da obra.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBiografia de Champignon, do Charlie Brown Jr, será lançada em setembro
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades