Bob Dylan anuncia livestream com seu primeiro show desde o fim de 2019

Apresentação deverá trazer versões rearranjadas de músicas de todas as fases da carreira do artista

Tendo feito seu último show em 2019, antes da pandemia, Bob Dylan voltará aos palcos com um show especial que será transmitido em livestream.

O concerto, que recebeu o título “Shadow Kingdom”, acontece no próximo dia 18 de julho. O repertório deverá trazer versões de músicas de todas as fases da carreira do poeta maldito, com arranjos feitos por ele especialmente para esse evento.

- Advertisement -

O show será transmitido pela Veeps, uma empresa do grupo Live Nation que trabalha com transmissões ao vivo. Os ingressos para ter acesso a apresentação custam 25 dólares (cerca de R$ 125, na cotação atual e em transação direta). Outras informações podem ser acessadas clicando aqui.

Leia também:  Como está a saúde atual de King Diamond? Hank Shermann responde

A última apresentação de Bob Dylan aconteceu em dezembro de 2019. Vale lembrar que, em 2020, ele lançou o álbum “Rough and Rowdy Ways” – o 39° de sua carreira.

Divulgado no formato duplo, o trabalho contém 10 músicas, sendo 9 no primeiro disco e a décima, “Murder Most Foul”, ocupando todo o segundo, devido a seus quase 17 minutos de duração. Apesar de longa, ela foi promovida como single.

Bob Dylan e as músicas rearranjadas

Bob Dylan é famoso por apresentar sucessos de sua carreira em novas roupagens ao vivo, em apresentações especiais.

Em 2020, ele falou um pouco sobre essas mudanças de arranjos em entrevista para o jornal The New York Times. O músico também explicou a diferença entre essas versões rearranjadas e improvisações, algo que não funciona em seu jeito de tocar.

“Não há como mudar a natureza de uma música uma vez que você a inventou. Você pode criar padrões diferentes de guitarra ou piano sobre as linhas estruturais e partir daí, mas isso não é um improviso. Improvisações te deixam aberto a performances boas ou ruins e a ideia é se manter consistente. Você basicamente toca a mesma coisa toda vez da forma mais perfeita que puder.”

Leia também:  Como será o setlist do Mercyful Fate no Summer Breeze Brasil, segundo Hank Shermann
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBob Dylan anuncia livestream com seu primeiro show desde o fim de...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades