Billy Gibbons, lenda do ZZ Top, divulga seu novo álbum solo “Hardware”

Trabalho foi gravado em estúdio no meio do deserto da Califórnia e traz participação da dupla Larkin Poe

Billy Gibbons, lendário vocalista e guitarrista do ZZ Top, lançou o novo álbum solo “Hardware”. Terceiro de seu catálogo distante da banda que o consagrou, o trabalho chega a público por meio da Universal Music.

Gravado no Escape Studio, no deserto da Califórnia, perto de Palm Springs, “Hardware” tem produção assinada pelo próprio Billy Gibbons, ao lado de Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses, The Cult e Velvet Revolver) e Mike Fiorentino, junto com o engenheiro Chad Shlosser, que também auxiliou no processo. Sorum, vale destacar, foi o baterista do álbum, após ter sido integrado à banda solo de Gibbons pelo guitarrista Austin Hanks.

- Advertisement -

O mesmo trio Gibbons-Sorum-Hanks já havia sido responsável pelo álbum anterior do líder do ZZ Top, “The Big Bad Blues”. Em contraste a este trabalho e “Perfectamundo”, estreia solo de Billy, “Hardware” é quase todo composto de repertório original, sendo voltado para o rock. O único cover da tracklist é “Hey Baby, Que Paso”, original do Texas Tornados.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O título “Hardware” é uma homenagem a Joe Hardy, falecido engenheiro de gravação que trabalhou com Billy e o ZZ Top desde meados da década de 1980.

Ouça “Hardware” a seguir, via Spotify, ou clique para ouvir em outras plataformas.

Influência do deserto e participação de Larkin Poe

Em nota, Billy Gibbons destaca que a sonoridade de “Hardware” foi influenciada “pelas circunstâncias do deserto em que foi gravado”:

“O cenário do deserto, repleto de areias movediças, cactos e cascavéis, é o tipo de pano de fundo que empresta um elemento de intriga refletido nos sons criados lá.”

O material de divulgação destaca, ainda, que uma das músicas carrega uma participação especial: “Stackin’ Bones” conta com a presença das irmãs Lovell, do Larkin Poe. O artista afirma ter conhecido a dupla através de Tyler Bryant, marido de Rebecca Lovell que já fez turnê com o ZZ Top no passado.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O texto ainda relata que o álbum carrega “elementos de hard rock tradicional, neo-metal, country rock, new wave, blues e até mesmo surf music”.

“Ficamos escondidos no deserto por algumas semanas, no calor do verão, e isso por si só foi bastante intenso. Para desabafar, simplesmente ‘deixamos rolar’. E é disso que se trata ‘Hardware’. Na maior parte, é um roqueiro furioso, mas sempre atento ao mistério implícito do deserto.”

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Billy Gibbons – Hardware

1. My Lucky Card
2. She’s On Fire
3. More-More-More
4. Shuffle, Step & Slide
5. Vagabond Man
6. Spanish Fly
7. West Coast Junkie
8. Stackin’ Bones (featuring Larkin Poe)
9. I Was A Highway
10. S-G-L-M-B-B-R
11. Hey Baby, Que Paso
12. Desert High

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBilly Gibbons, lenda do ZZ Top, divulga seu novo álbum solo "Hardware"
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades