Aerosmith pode não voltar a fazer shows, segundo Brad Whitford

Guitarrista destacou que idade avançada associada ao período sem turnês causado pela pandemia podem contribuir para aposentadoria da banda

A pandemia pode ter acabado com o Aerosmith. Essa é, ao menos, uma possibilidade levantada pelo guitarrista Brad Whitford, que apontou a idade avançada dos integrantes da banda como um complicador para a sequência das atividades.

Atualmente, todos os músicos do Aerosmith têm entre 69 e 73 anos. O mais velho é justamente o vocalista Steven Tyler, que ainda se mostra bastante disposto em cima dos palcos.

- Advertisement -

Além disso, alguns membros tiveram problemas de saúde nos últimos anos. O também guitarrista Joe Perry foi quem mais sofreu, pois sofreu dois colapsos durante shows em 2016, com o Hollywood Vampires, e 2018, em participação com Billy Joel.

Diante desse cenário, Brad Whitford apontou que o Aerosmith pode não retornar aos palcos depois que os shows estiverem liberados. A reflexão foi feita em entrevista ao canal de Joe Bonamassa no YouTube, com transcrição do Blabbermouth.

Leia também:  David Gilmour muda foto de perfil, posta vídeo tocando e deixa fãs curiosos

Inicialmente, ele comentou:

“Tentaram planejar uma turnê na Europa ano passado e estão falando sobre o próximo ano. É algo improvável no momento. Nada vai acontecer por muito tempo. Às vezes, não tenho certeza do que meus parceiros estão pensando quando acham que isso vai acontecer.”

Em seguida, o guitarrista destacou que a turnê europeia pode ser ainda mais complicada por outro fator: a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit).

“Há outra coisa interessante sobre ir para a Europa agora por causa do Brexit: é muito mais difícil conseguir vistos de trabalho por causa disso. Isso vai ser outro pesadelo.”

Dessa forma, Whitford tem demonstrado estar reticente com o futuro do Aerosmith:

“Tenho minhas dúvidas sobre o Aerosmith realmente se apresentar novamente neste momento, porque a idade está se tornando um fator real.”

Queen, como Aerosmith, também cogita parar

Como o Aerosmith, o Queen, em sua encarnação com o vocalista Adam Lambert, também não tem suas atividades garantidas para depois da pandemia. O guitarrista Brian May falou ao jornal Daily Star sobre a situação:

“As coisas não parecem boas no momento, está difícil. […] Existe uma possibilidade de nunca mais sermos capazes de fazer (turnês) de novo. As pessoas precisam encarar que isso é possível, o vírus é muito esperto e está evoluindo mais rápido do que podemos levantar nossas defesas. Nós adiamos nossa grande turnê na Europa e Reino Unido de novo – vai ser em 2022. Espero que eu ainda esteja vivo para fazê-la!”

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAerosmith pode não voltar a fazer shows, segundo Brad Whitford
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades