Curiosidades Destaque

Quando Steven Tyler, do Aerosmith, foi morto na HQ do Shadowman


O jornalista Brian Cronin, do site CBR, relembrou da ocasião em que o vocalista Steven Tyler foi retratado em uma história em quadrinhos do personagem Shadowman, da Valiant Comics. O encontro ocorreu na edição #19 da HQ, de 1993, com autoria de Bob Hall e John Dixon.

O Shadowman é, na verdade, o músico Jack Boniface, um saxofonista bastante requisitado em Nova Orleans, porém, não era popular o bastante para ser contratado por uma gravadora. Ele, então, conhece uma mulher que o droga e o obriga a combater o crime à noite com superpoderes, como aumento de força e velocidade. Seu grande inimigo é o Master Darque.

Na época em que a HQ com participação de Steven Tyler foi lançada, a Valiant era muito popular nos Estados Unidos, superando em vendas até as gigantes Marvel e DC. Dessa forma, foi fácil convencer o icônico vocalista do Aerosmith a “emprestar” sua imagem para a história.

A edição começa com o Aerosmith se preparando para um show em Nova Orleans, com direito a uma jam ao lado de Jack Boniface, velho conhecido dos integrantes da banda, na passagem de som. Um fã obcecado pelo grupo é abordado pelo arquirrival de Boniface, Master Darque, que faz uma proposta: o vilão diz que pode oferecer a voz de Steven Tyler a ele em troca de uma mecha do cabelo do cantor.

O admirador tenta atacar Steven Tyler no camarim, porém, o vocalista consegue derrubá-lo. Alguns servos mortos-vivos de Master Darque entram em cena e conseguem fazer outro fã do Aerosmith como refém, que só seria liberado em troca da tão sonhada mecha.

Master Darque, enfim, consegue um pouco do cabelo de Steven Tyler e faz com que ele perca a voz durante o show – agora, o fã obcecado consegue cantar igual ao frontman do Aerosmith. Irritado, Tyler tenta ir atrás de seu admirador-traíra e Jack, já na figura do Shadowman, tenta impedi-lo.

Os demais integrantes do Aerosmith vão em busca de Steven Tyler e confrontam Master Darque, que dá sequência à sua magia e chega a matar o cantor. Porém, o assassinato é revertido porque o Shadowman aceita a condição do vilão: atuar como servo dele. Nas edições seguintes, ele teve que se virar para sair dessa situação.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *