Foto: divulgação

Álbum inédito de Tim Maia em espanhol é lançado mais de 50 anos depois; ouça

“Yo Te Amo” apresenta versões em espanhol de músicas do disco de estreia do cantor, homônimo e conhecido como “Tim Maia 1970”

Um álbum inédito de Tim Maia acaba de ser lançado, mesmo após mais de duas décadas da morte do artista. Intitulado “Yo Te Amo”, o trabalho apresenta versões em espanhol de músicas do disco de estreia do cantor, homônimo e conhecido como “Tim Maia 1970“.

As gravações de “Yo Te Amo” ocorreram ainda em 1970, ainda que alguns registros adicionais tenham sido realizados na década de 1990. Porém, o projeto foi mantido em sigilo pelo próprio cantor, que nos deixou em 1998, e não havia sido lançado até esta terça-feira (25).

Ouça a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais:

O título é uma homenagem ao lendário Cassiano, falecido no último dia 7 de maio. Antigo parceiro de Tim, o compositor assina algumas das músicas presentes nesse trabalho, como “Yo Te Amo” (versão de “Eu Amo Você”), “Primavera”, “Padre Cícero” e “Fuiste Tu” (versão de “Você Fingiu”).

Um dos responsáveis pelo projeto, Carmelo Maia, filho de Tim, descobriu as fitas com as gravações desse álbum após a morte do pai. Coube ao engenheiro de som André Dias a mixagem e a remasterização dos arquivos originais, passando para o formato digital.

Apesar do trabalho de modernização do som, o engenheiro fez questão de manter algumas conversas e outros sons registrados durante as gravações, dando um clima intimista a esse registro histórico. A voz do Síndico, em grande momento, também se destaca.

Em publicação nas redes sociais, Carmelo Maia comentou:

“Hoje, finalmente o novo álbum com versões inéditas em espanhol chegará, após um longo tratamento com temperos de amor e carinho, dos Maia. Dedico este disco ao amigo Cassiano.”

Tim Maia – “Yo Te Amo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share