Mais de 600 músicos, incluindo Roger Waters e Serj Tankian, pedem boicote a Israel

Nomes como Julian Casablancas (Strokes), Patti Smith, Rage Against the Machine e Cypress Hill também se manifestaram em favor de ação

Mais de 600 músicos assinaram uma carta aberta que pede para que todos os artistas boicotem apresentações em Israel. Entre eles, estão alguns grandes nomes do rock, como Roger Waters (ex-Pink Floyd), Serj Tankian (System of a Down) e a banda Rage Against the Machine.

O documento se posiciona contra as políticas do estado israelense em relação à Palestina, o que vem causando uma guerra há décadas. O conflito teve uma escalada nas últimas semanas, embora tenha se acertado uma trégua há alguns dias.

O movimento responsável pela carta, que se intitula Músicos pela Palestina, convoca artistas de todo mundo a se manifestarem em apoio ao povo palestino e contra o regime israelense em relação aos vizinhos, que classificam como uma espécie de apartheid.

Além dos já citados, a carta inclui assinaturas de nomes como Julian Casablancas (The Strokes), Patti Smith, Cypress Hill, Run the Jewels e muitos outros. A lista completa pode ser conferida neste post no Instagram.

Confira alguns trechos da carta:

“Como músicos, não podemos ficar em silêncio. Hoje é essencial apoiar a Palestina. Nós chamamos os nossos pares para afirmar publicamente sua solidariedade ao povo palestino. A cumplicidade com os crimes de guerra de Israel é encontrada no silêncio, e hoje o silêncio não é uma opção. Hoje, nós falamos juntos e exigimos justiça, dignidade e o direito de autodeterminação para o povo palestino e todos que estão lutando contra a desapropriação colonial e a violência em todo o planeta.

[…]

Pedimos que você se junte a nós com seu nome, recusando-se a se apresentar nas instituições culturais cúmplices de Israel, e por apoiar com firmeza o povo palestino e seu direito humano à soberania e liberdade. Acreditamos que isso é crucial para que um dia possamos viver em um mundo sem segregação e apartheid.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share