O canal de TV por assinatura A&E anunciou que “Kisstory” estreará no Brasil no segundo semestre deste ano, em data específica ainda não anunciada. O novo especial documental da franquia “Biography” celebra os 50 anos do Kiss, contando as histórias por trás do fenômeno que teve origem nos anos 1970.
Depois do sucesso de “As Nove Vidas de Ozzy Osbourne“, exibido em março, o A&E apresenta este documentário dirigido por D.J. Viola, que narra as cinco décadas da banda na indústria da música. A produção conta com o apoio dos fundadores do Kiss, Paul Stanley e Gene Simmons, que refletem sobre sua carreira.
Além dos chefes da banda, há participações do guitarrista Tommy Thayer e do baterista Eric Singer, ambos da formação atual, além dos convidados Dave Grohl (Nirvana, Foo Fighters), Tom Morello (Rage Against the Machine), o empresário Doc McGhee, o produtor Bob Ezrin, entre outros. Ace Frehley e Peter Criss, respectivamente guitarrista e baterista originais, optaram por não participar.
Kisstory, Kiss e A&E
Com sessões de gravações originais, filmagens caseiras, histórias de backstage e imagens singulares, o especial “Kisstory” oferece, de acordo com material de divulgação, “um ingresso com acesso total à trajetória da banda”.
“É um relato emotivo do começo na cena do rock dos anos 70 na cidade de Nova York, a ascensão meteórica para a fama, os problemas com drogas e álcool nos anos 80 e como finalmente voltaram ao topo das paradas nos anos 1990, tornando-se sinônimo de rock and roll.”