Thrash metal foi criado pelo Iron Maiden, diz Charlie Benante, baterista do Anthrax

Nada de Metallica, Dave Mustaine ou riffs do Black Sabbath: para o baterista Charlie Benante, do Anthrax, o crédito pela criação do thrash metal deve ser dado ao Iron Maiden.

Nada de Metallica, Dave Mustaine ou riffs do Black Sabbath: para o baterista Charlie Benante, do Anthrax, o crédito pela criação do thrash metal deve ser dado ao Iron Maiden.

A influência da banda do baixista Steve Harris no estilo é reconhecida por muitos músicos, mas Benante foi além dessa opinião durante entrevista ao canal The Metal Voice, transcrita pelo BraveWords, onde relembrou a primeira vez que assistiu ao grupo inglês tocar ao vivo.

- Advertisement -

O assunto veio à tona porque o baterista do Anthrax comentava sobre seu vindouro álbum de covers, intitulado “Silver Linings”, que será lançado no próximo dia 14 de maio. Uma das músicas prometidas é uma versão da instrumental “Transylvania”, presente no disco de estreia autointitulado do Iron Maiden, de 1980.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Charlie Benante, Iron Maiden e thrash metal

Inicialmente, Charlie Benante pontuou:

“A primeira vez que vi o Iron Maiden foi com Paul Di’Anno, no The Palladium, em Nova York. Eles abriram para o Judas Priest e eu fui nas duas noites. Quando o Iron Maiden entrava, havia uma excitação e aquele sentimento de que eu estava testemunhando algo pela primeira vez que eu não sei se verei de novo, era tão incrível.”

Em seguida, o músico, que faz parte de uma das bandas mais conhecidas do thrash metal, associou o Iron Maiden ao gênero:

“Aquela banda, para mim, desde o primeiro dia, foi a razão pela qual eu acho que começamos uma banda, para modelar nossa banda como o Iron Maiden. Eu acho que eles criaram sozinhos a forma de música que se tornou o thrash metal.”

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

“Silver Linings”, o disco solo de Charlie Benante, foi produzido totalmente durante o período da pandemia de Covid-19. O repertório do álbum apresenta versões para músicas de Fleetwood Mac, U2, Run-DMC, Kiss, Tom Petty, Billie Eilish e Living Colour, entre outros. A lista de convidados conta com nomes do porte de Dave “The Snake” Sabo (Skid Row), Frank Bello (Anthrax), Alex Skolnick (Testament), Jordan Rudess (Dream Theater), DMC e mais.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesThrash metal foi criado pelo Iron Maiden, diz Charlie Benante, baterista do...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades